Facchini

Randon New R

Petrobras eleva o preço do diesel pelo terceiro dia consecutivo

A Petrobras aumentou pelo terceiro dia consecutivo o preço do óleo diesel nas refinarias. Com esse novo reajuste, a empresa alcançou a marca de 18 alterações no preço do combustível somente no mês de julho.
Segundo a Petrobras o preço do diesel foi elevado em 1,8%. O reajuste passou a valer desde às 0h dessa sexta-feira (28).
Diferente de como vinha sendo feito, a companhia não divulgou comunicado justificando a decisão, publicando apenas a alteração em seu site. (www.petrobras.com.br/precosdistribuidoras).  
Além da ausência de justificativa, a Petrobras também não informou em quanto o reajuste nas refinarias poderá impactar no preço final ao consumidor. Segundo a empresa a decisão de aumentar ou não dependerá de repasses feitos por outros integrantes da cadeia de petróleo, especialmente distribuidoras e postos de combustíveis, já que a lei brasileira garante liberdade de preços no mercado de combustíveis e derivados.
A nova política de preços adotada pela empresa tem como objetivo aumentar a frequência de ajustes nos preços, garantindo assim maior competitividade no mercado nacional frente as importações de combustíveis. 


Gasolina 
O preço da gasolina nas refinarias também está incluído na nova política de preços da Petrobras. Segundo a empresa, o preço do combustível aumentou 2,2% desde às 0h dessa sexta-feira (28).

TEXTO: Lucas Duarte
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA