Facchini

No Dia do Motorista, a Continental Pneus reafirma sua parceria com o profissional brasileiro

Hoje (25) é comemorado o dia de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas. O mercado de transporte de cargas movimenta no Brasil cerca de R$ 271 bilhões por ano e representa cerca de 4,5% do PIB nacional. Como cerca de 61% do transporte de cargas é feito pelo canal rodoviário e considerando as nossas dimensões continentais, é fácil compreender a importância desse setor para a economia. A força de trabalho desse segmento é composta por aproximadamente 1 milhão de caminhoneiros autônomos e 1,5 milhão de profissionais ligados a empresas. *
Desde que iniciou há 20 anos suas operações no Brasil, a Continental, a empresa de pneus que mais entende de veículos, tem realizado expressivos e contínuos investimentos no desenvolvimento de novos produtos e serviços que ofereçam aos motoristas e frotistas o menor custo operacional relacionado aos pneus. Sua proposta é estar cada vez mais presente no cotidiano desses profissionais, colaborando para a sua segurança e para o transporte eficiente de bens e pessoas por todo o território nacional.
Prova desse interesse é o ContiRoadShow, o ônibus da Continental que nos últimos três anos rodou mais de 20 mil quilômetros pelo país para apresentar a motoristas e frotistas a linha de pneus, as bandas e as ferramentas de gestão comercializadas pela empresa alemã no Brasil.
Este ano, novos produtos foram introduzidos ao portfólio da empresa alemã, como o direcional HSC1+ e do trativo HDC1+ para aplicação canavieira, e a edição comemorativa do modelo HSR2, desenvolvido para veículos pesados que atuam no tráfego regional de média e longa distâncias. A ampla gama de pneus da Continental à disposição dos motoristas brasileiros contempla os segmentos de longa distância, tráfego regional, tráfego urbano e construção em diversas opções de medidas.
Recentemente, a Continental iniciou a produção no Brasil das bandas de rodagem ContiTread, utilizadas em sua recapadora própria, a Best Drive, assim como em sua rede autorizada. Elas se diferenciam por manter as mesmas características de baixo consumo de combustível, alta durabilidade quilométrica, capacidade de escoamento de água e poder de tração dos pneus de carga da marca 
A Continental ainda desenvolve soluções que contribuem para o processo de escolha do pneu ideal e se encarregam da gestão dos pneus, como o sistema de monitoramento ContiPressureCheck. Ele fornece em tempo real ao motorista, por meio de radiofrequência, informações sobre a temperatura e a pressão de cada pneu do veículo antes que elas se tornem uma preocupação crítica.
FONTE: Continental 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA