Facchini

Randon New R

Na ‘contramão’ e com chuva. O clima de decisão da Copa Truck no Ceará

Se já não bastasse o clima de decisão da Copa Nordeste, a prova deste domingo da Copa Truck em Euzébio (CE), ganhou em expectativa com a confirmação do traçado e a previsão do tempo para o fim de semana em que será conhecido o campeão da segunda parte da temporada dos caminhões. Além de Felipe Giaffone, que lidera, André Marques e Wellington Cirino são os dois mais bem colocados na classificação.
O torcedor acostumado a acompanhar as provas no Ceará verá que os caminhões irão acelerar no sentido anti-horário do traçado, quando o usual é no sentido horário. A definição, por questões de segurança, aconteceu após uma conversa que envolveu representantes da organização, dos comissários e das equipes.
“Podemos dizer que é uma pista nova para todo mundo. Em todas as outras corridas aqui andamos de um jeito. Agora, vamos na contramão e isso deixa as coisas mais iguais”, comentou Wellington Cirino, que tem o apoio da Dopamina Mindful Drink.
A outra alteração, e que deixa a corrida mais veloz, é que o miolo do circuito não será utilizado. A pista terá, assim, 1.850 metros com três retas longas e curvas para se fazer em alta velocidade.
E pra finalizar o ‘pacote adrenalina’ da decisão, a previsão do tempo é de pista molhada para os três dias de atividades no Autódromo Virgílio Távora.
“Sem dúvida que largar na frente ganhou muita importância com essas definições, especialmente para nós que disputamos o título. Agora, a pista é desconhecida para todo mundo, e o jogo fica muito equilibrado”, avalia o piloto e chefe da equipe Império Racing Truck, André Marques.
A programação da Copa Truck em Fortaleza começa nesta sexta-feira, com dois treinos livres. O primeiro será as 13h10 e o segundo, às 15h20. No sábado, o terceiro treino livre será as 9h, com o treino classificatório sendo realizado a partir das 12h10. No domingo, a largada para as duas provas que encerram a Copa Nordeste será às 11h.
FONTE: Divulgação 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA