Facchini

Motorista é detido com rebites na BR 101 em Tubarão

No final da tarde de ontem (terça), na BR 101 em Tubarão, policiais rodoviários federais detiveram um motorista com 30 comprimidos de Nobésio Forte, um tipo de anfetamina usado para inibir o sono e aumentar as horas ao volante, popularmente conhecido como “rebite”.
Os agentes abordaram o condutor de um caminhão Mercedes-Benz/Atego placas de Praia Grande/SC e verificaram que o disco de tacógrafo estava vencido desde o mês passado. O motorista confessou fazer uso de rebite, mas que no momento não teria consigo. No entanto, em buscas no interior da cabine, os policiais encontraram duas cartelas de Nobésio com 15 comprimidos cada. O condutor de 42 anos foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Tubarão.
O medicamento tem comercialização proibida no Brasil. A droga estimula o sistema nervoso central e causa a impressão de diminuição da fadiga, redução do sono, perda de apetite e aumento da capacidade física e mental. Essa mistura de falsas sensações faz com que os consumidores percam parcialmente os reflexos, o que aumenta as chances de provocar acidentes.
FONTE: PRF 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA