MAN Latin America inova com rodada de negócios para concreteiras

A fabricante dos caminhões Volkswagen e MAN reúne esta semana as principais concreteiras da região Sul do país em sua fábrica, em Resende (RJ), para uma rodada de negócios exclusiva, voltada ao setor. Com condições comerciais diferenciadas, a MAN Latin America disponibiliza também ferramentas para maior eficiência na operação, como contratos de manutenção competitivos e estudos de custo operacional, o chamado TCO, específico para cada cliente.
Líder de vendas em caminhões para aplicação como betoneira há três anos, a montadora quer estreitar ainda mais a relação com esse mercado. Para isso, aproveita o encontro para apresentar as características técnicas de seu portfólio, com veículos sob medida para a necessidade do segmento, além de oferecer test drive nos modelos. A experiência de direção ganha ainda mais adeptos quando os clientes conduzem o Volkswagen automático, tecnologia de transmissão na qual a MAN Latin America é pioneira no setor.
Preparados para betoneiras, os caminhões Constellation 26.280 e 31.280 são configurados para entregar o melhor desempenho à operação.  Há também modelos para as atividades de apoio: tanto com cabine Worker como Constellation, o 15.190 é ideal como autobomba para lança de concreto. Já o Constellation 31.330 atua como bomba-lança em construções de grande porte.
As opções também contemplam cavalos-mecânicos para demandas de cargas maiores. O Constellation 25.420, atrelado a uma carreta de três eixos, transporta areia para essas concreteiras. Já o MAN TGX 29.480 se acopla a um rodotrem para carregar silos de cimento.
A flexibilidade da montadora é um dos grandes atrativos para os clientes, com veículos desde trações 4x2 a 8x4, podendo chegar inclusive ao 10x4 como bomba-lança de concreto. Entre as unidades já comercializadas nessa configuração, está um Constellation 31.390 operando em grandes obras do Sudeste e do Nordeste, com 58 metros de alcance.
“Investimos num ritmo contínuo e consistente para fidelizar esse mercado. Os esforços recentes envolvem uma parceria mais frutífera com implementadores que, ao adotarmos um regime especial de vendas, permite agilizar a entrega ao cliente com condições especiais”, esclarece Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America.

Vantagens competitivas em pós-vendas
A oferta diferenciada que a montadora oferece aos clientes nessa rodada de negócios compreende também contratos de manutenção. “O setor tem reconhecido cada vez mais os benefícios desse pacote, que já se configura como uma tendência crescente, de olho no custo operacional”, analisa o executivo.
São três os tipos de contrato. O Volkstotal Prev atende todas as revisões periódicas, mão de obra e peças e assistência 24h. Já o Powertrain inclui as revisões periódicas, assistência 24h e itens do powertrain (motor, câmbio e diferencial), mão de obra e peças. Mais completo, o Volkstotal Plus abrange todas as revisões e todas as manutenções preventivas e corretivas, além de assistência 24h, para mão de obra e peças.
FONTE: MAN Latin América 
Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário