Facchini

GreenChem marca presença em cinco unidades da Gabardo

Há pouco mais de um ano utilizando os serviços da GreenChem – empresa especializada na produção e na distribuição de Arla 32, bem como no fornecimento de sistemas profissionais de abastecimento –, a Transportes Gabardo, de Porto Alegre (RS), comemora inúmeros benefícios que a parceria, firmada em dezembro de 2015, trouxe para o dia a dia da empresa, especialmente no que diz respeito à transparência, a qualidade do produto e a eficiência dos serviços.
De acordo com Welington Batista, gestor de Diesel e Arla 32 da Gabardo, desde a chegada da GreenChem houve grande economia no custo da solução, melhora do fluxo de abastecimento, além de considerável aumento na qualidade do produto usado nos caminhões. E afirma que o fato de a GreenChem controlar o volume contido nos tanques e nunca deixar faltar produto está gerando benefícios dos mais expressivos até agora:
“Com certeza, após esse período, pudemos perceber mudanças significativas. A GreenChem trabalha diferente de outros fornecedores, com muito mais comprometimento e responsabilidade. O resultado foi a extinção de problemas constantes que tínhamos. Também nos tornamos mais ágeis no abastecimento. E isso tudo tem a ver com a forma de armazenamento e com o próprio abastecimento nos veículos, que, agora, é feito de maneira adequada”.
Presente em cinco unidades
O contrato de longo prazo contempla fornecimento dos equipamentos, além do suprimento do Alar4you, a marca da GreenChem de Arla 32. A primeira unidade da Transportes Gabardo a entrar em funcionamento foi a de Piraciaba (SP), seguida por Porto Alegre, Porto Real (RJ), Cariacica (ES) e Anápolis (GO). Ao todo, a transportadora conta com capacidade instalada de 32.000 litros, sendo quatro sistemas Easy Blue Sumer Plus 5.000 Litros cada (Porto Alegre, Piracicaba, Porto Real e Cariacica) e um Easy Blue Sumer Ultra 12.000 Litros (Anápolis).
Os projetos destes sistemas foram desenvolvidos pela GreenChem e funcionam na modalidade “tudo incluso”, que garante ao cliente uma operação com equipamentos profissionais, desenvolvidos especificamente para o produto, visando durabilidade e confiabilidade, sem a necessidade de altos investimentos na compra dos mesmos, uma vez que entram no negócio como comodato. Todas as localidades contam ainda com serviço de telemetria, assegurando o suprimento sem falha de abastecimento, uma vez que a Greenchem monitora a distância o estoque de cada tanque diariamente.
Para Achille Liambos, diretor geral da GreenChem no Brasil, a garantia de abastecimento, o fornecimento de produto de qualidade, o maior controle, tudo isso atrelado a um preço competitivo, foram determinantes na efetivação da parceria. Naquela ocasião o maior problema da Gabardo era a confiabilidade nos fornecedores, tanto em questão de pontualidade de entrega quanto em qualidade, uma vez que não conseguia ter o mesmo para seus diferentes pontos de atendimento:
“A Gabardo necessitava que o problema de falhas de abastecimento fosse definitivamente resolvido e o nosso projeto oferecia justamente isso: fornecedor único para todas as unidades, garantindo qualidade do serviço e do produto, um modelo de trabalho que se encaixava perfeitamente no que a transportadora vinha buscando como solução. Mais uma parceira de sucesso para nosso portfólio, já que a Transportes Gabardo é uma das principais transportadoras de veículos do País e também atua no exterior. Estar presente como fornecedor em uma empresa deste porte, sem dúvida mostra para o mercado a competência da GreenChem”.
FONTE: Divulgação 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA