Facchini

Randon New R

Empresário Fernando Luft enaltece a importância dos motoristas profissionais

Os motoristas profissionais são uma categoria de fundamental importância no cenário da logística, seja ela de alimentos, medicamentos e tantos outros itens de necessidade. Uma pesquisa do ManPowerGroup, feita em 2014 em 42 países, mostrou que esses profissionais são os mais procurados por empregadores de 40 países. No dia 25 de julho, comemora-se o Dia do Motorista Profissional.
“Criada no dia de São Cristóvão, santo padroeiro dos motoristas, esta data é um momento especial para nos lembrarmos e homenagearmos esses homens e mulheres que ganham a vida com empenho e dignidade”, afirma o empresário Fernando Luft, sócio-fundador da Luft Logistics. 
No total, o Brasil conta com mais de um milhão de motoristas autorizados para transportar cargas acima de 500 quilos, devidamente cadastrados no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTRC). 
A profissão de Motorista Profissional tem o respaldo da Lei 12.619, que visa regular e disciplinar a jornada de trabalho e o tempo de direção do motorista profissional do transporte rodoviário de cargas e de passageiros. Vigente desde 2012, a lei implicou na regulamentação da jornada de trabalho, estipulou direitos de descanso e pausas durante os trajetos, estabelecimento de regras para ocasiões que exigem dois motoristas, além de regulamentação em relação ao consumo de drogas ou bebidas alcoólicas. 
Os motoristas profissionais estão diretamente envolvidos em uma série de serviços essenciais de transporte desde medicamentos até alimentação, roupas e produtos dos mais variados. “Queremos aproveitar a data para parabenizar todos os motoristas profissionais e suas famílias”, finaliza Fernando Luft. 
FONTE: Divulgação 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA