Facchini

Emplacamento de caminhões e ônibus cresce em Junho

Segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), entidade que representa os concessionários de veículos automotores, o número de emplacamentos de caminhões e ônibus em junho cresceu 5,63% em relação ao mês de maio. Os números divulgados essa semana por meio do informativo mensal apontam um total de 5.742 unidades emplacadas, ante 5.436 em maio. 
Se comparado com junho do ano passado (5.386 unidades), os emplacamentos de caminhões e ônibus apresentaram crescimento de 6,65%. Entretanto o acumulado de 2017 (27.925 unidades) apresentou uma queda significativa de 13,80%, ante ao acumulado 2016 (32.397 unidades).  
Diante desses resultados a Fenabrave decidiu rever suas projeções para 2017. Segundo a entidade, o mercado de caminhões deve encerrar o ano com um volume estimado de 44. 510 unidades emplacadas, queda de 11,5% ante o ano anterior. Já para o mercado de ônibus a projeção é de 12.895 unidades emplacadas, o que representa um recuo de 5,5%.
Segundo o presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Jr., os números refletem o momento delicado da economia no setor de transportes. “As empresas de ônibus passam por grandes dificuldades em função do momento político e econômico, além da concorrência com a aviação e o transporte clandestino. Já o mercado de caminhões e utilitários sofre com a baixa demanda e as restrições de crédito para financiamento”, destacou. 

Confira na íntegra os números da Fenabrave: CLIQUE AQUI

TEXTO:
Lucas Duarte
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA