Facchini

Randon New R

Cegonheiros fazem protesto no Centro do Recife

Motoristas de caminhões-cegonha realizam um protesto no Centro do Recife, na manhã desta segunda-feira (31). Representantes do Sindicato dos Trabalhadores Autônomos e Microempresas de Veículos e Congêneres de Pernambuco (Sintraveic-PE) estacionaram carretas em vias nas proximidades do Tribunal de Justiça do estado (TJPE).
Na Avenida Martins de Barros, perto do Fórum Thomaz de Aquino, havia seis caminhões parados nas faixa da direita. Na Rua do Imperador Dom Pedro II, nas proximidades da sede do Ministério Público (MPPE), houve problemas no tráfego, em virtude da dimensão dos veículos. A Autarquia de Trãnsito e Transportes Urbanos (CTTU) informou que está está fazerndo o monitoramento.
Os representantes da entidade prometem fazer uma vigília para aguardar o julgamento previsto para terça-feira (1º), durante o qual pode ser definido o futuro da representação da categoria em Pernambuco.
Existe uma disputa entre dois grupos pelo comando da categoria. O Sintraveic-PE tem sede em Goiana, na Mata Norte de Pernambuco. O outro fica em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife e teve origem em MInas Gerais.
O presidente do Sintraveic-PE, Milton de Freitas, informa que por causa dessa disputa, o caso foi parar na Justiça. As notificações judiciais deixaram de ser enviadas para Goiana e passaram a chegar ao prédio do grupo, em Jaboatão. Por isso, segundo o Sintraveic-PE, a entidade perdeu prazos e teve prejuízo em ações.
“Estamos sendo prejudicados. Somos alvo de uma ação judicial e queremos mais tempo para a nossa defesa nesse processo movido pelo outro grupo”, afirmou, o presidente da entidade responsável pelo protesto.
FONTE: G1 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA