Facchini

Caminhoneiros realizam manifestações em apoio a PRF e a PF

Caminhoneiros realizaram nessa terça-feira (11) manifestações em apoio a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Federal (PF), que recentemente anunciaram um contingenciamento orçamentário e restringiram atividades devido ao corte de verbas do governo. Os protestos aconteceram em Curitiba, Paraná, e em São José dos Campos, São Paulo. 
Segundo a PRF, no Paraná os caminhoneiros saíram de posto Maru, localizado no km 76 da BR-277, no sentido que leva ao litoral paranaense. De lá, eles foram até à sede da PRF, em Curitiba, onde chegaram por volta das 13h, ainda conforme a PRF.
Já em São José dos campos , os caminhoneiros percorreram ruas e avenidas do município incluindo um trecho da Via Dutra. Durante o protesto os manifestantes entregaram ainda uma carta de apoio a um Delegado da Polícia Federal. 
“Os caminhoneiros estão inconformados com essa medida irresponsável do governo e estão se sentindo inseguros. Passamos a vida nas rodovias. É um absurdo. Por isso, o protesto teve forte adesão. Os caminhoneiros se organizaram e tiraram o dia de trabalho para fazer esse protesto”, comentou o presidente do Sindtac (Sindicato dos Transportadores Autônomos de Carga do Vale do Paraíba), Everaldo Bastos. 
Segundo estimativa dos organizadores e da PRF cada uma das manifestações contou com cerca de 100 caminhões. 

TEXTO: Lucas Duarte
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA