Facchini

IBAMA fiscaliza o transporte de cargas perigosas no Porto de Santos

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) realizou uma operação surpresa no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, na tarde desta segunda-feira (3). O objetivo foi fiscalizar caminhões que transportam produtos perigosos, visando à prevenção de acidentes.
A ação ocorreu na Avenida Governador Mário Covas Júnior, principal acesso aos terminais portuários do lado de Santos. A blitz teve a colaboração da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), que organizou o trânsito na região.
Segundo o IBAMA, entre 25 e 30 caminhões foram abordados nesta segunda-feira. Dois condutores receberam autuações e um foi alvo de notificação, por apresentarem algum tipo de irregularidade.
Os veículos eram parados quando saíam ou chegavam aos terminais. Os fiscais do IBAMA verificavam se o transporte estava sendo feito da maneira correta, dentro da lei, e se os motoristas possuíam toda a documentação necessária para a atividade.
Essa não é a primeira vez que o instituto realiza esse tipo de operação no Porto. Ao longo do ano, são promovidas, em média, entre cinco e dez ações, não só na área portuária, mas, também, em outros pontos na Baixada Santista.
FONTE: G1 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA