Facchini

Randon New R

Volvo VNR supera expectativas na América do Norte

Apresentada em abril durante a abertura da ExpoCam em Montreal, Canadá, mas com comercialização prevista apenas para setembro, a linha VNR já superou as expectativas da Volvo no mercado norte americano. 
Segundo a montadora, as encomendas alcançaram números expressivos em apenas um mês, desde o seu lançamento. Destaque para o modelo VNR 640 com cabine leito teto alto.
Atualmente segmento de curtas e médias distâncias é responsável por 28% das vendas de caminhões nos Estados Unidos. Nesse segmento a Volvo se posiciona em 4º lugar com uma participação da 12,3%. 
A expectativa da montadora é que a linha VNR contribua para o aumento da participação no segmento, que reduziu 1,5% nos primeiros meses de 2017. "Vendo a entrada de pedidos, estamos confiantes de que vamos recuperar uma parte deste no segundo semestre do ano", destaca Magnus Koeck, vice-presidente de marketing e gerenciamento da Volvo Trucks North América.
A Volvo destaca ainda que a nova linha VNR ampliará ainda a venda de trens força da marca na América do Norte. Segundo Koeck 92,5% de todos os caminhões Volvo são encomendados com motores Volvo e quase 91% são especificados com uma transmissão I-Shift.
A nova linha VNR é composta por três modelos, o VNR 300 com cabine simples, o VNR 400 com cabine leito teto baixo e o VNR 640 com cabine leito teto alto, que chegam ao mercado norte americano para substituir a consagrada linha VNM que tem sido um pilar da Volvo desde a década de 1990.

TEXTO: Lucas Duarte
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA