Facchini

Randon New R

Petrobras anuncia nova redução no preço do diesel

A menos de 20 dias desde a última revisão do preço dos combustíveis, a Petrobras anunciou na noite dessa quarta-feira (14) uma nova redução no preço do óleo diesel. A revisão de preços faz parte da política de preços adotada pela empresa em outubro passado. Segundo a empresa, a política permite mais de uma revisão de preços ao longo do mês, afim de acompanhar as variações de mercado. 
Em nota oficial, o Grupo Executivo de Mercado e Preços (Gemp) decidiu reduzir o preço do diesel nas refinarias em 5,8% em média. Os novos valores começaram a ser aplicados a partir da 0h dessa quinta-feira (15). 
Segundo a empresa, as quedas sucessivas no valor do barril de petróleo e a estabilidade no valor do dólar influenciaram diretamente na redução de preço anunciada. 
Sobre o preço do combustível nas bombas a Petrobras destacou que, se o reajuste for repassado de forma integral, sem alteração das demais parcelas que compõem o preço ao consumidor final o diesel pode cair 3,5% ou cerca de R$ 0,11 por litro, em média. A decisão de redução ou não dependerá de repasses feitos por outros integrantes da cadeia de petróleo, especialmente distribuidoras e postos de combustíveis, já que a lei brasileira garante liberdade de preços no mercado de combustíveis e derivados.
No comunicado dessa quarta-feira (14) a Petrobras destacou ainda a decisão de revisar o preço dos combustíveis mais de uma vez ao longo de cada mês, segundo a empresa os reajustes em períodos aproximados de trinta dias não têm sido suficientes para refletir as volatilidades de preços internacionais de derivados e câmbio entre as datas dos reajustes. 

Gasolina
O preço da gasolina nas refinarias também está incluído na nova política de preços da Petrobras. Segundo a empresa, o preço do combustível também foi reduzido em 2,3% a partir de hoje. Se repassado ao consumidor de forma integral, a gasolina terá uma redução de 0,9% ou R$ 0,03 por litro.

TEXTO: Lucas Duarte
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA