Scania volta às suas raízes com exposição e carreata

Para a celebração de seis décadas de presença em terras brasileiras, a Scania decidiu "Pensar no futuro, mas sem esquecer o passado” e, seguindo essa ideia, a empresa sueca decidiu contar a sua história àqueles que farão parte dos seus próximos 60 anos.
Para que isso aconteça, escolheu a escola técnica como Senai Conde José Vicente de Azevedo, localizado no primeiro bairro brasileiro a receber a montadora. A partir de uma parceria, de 28 de junho a 1º de julho, a unidade do Ipiranga receberá uma exposição de fotos históricas e caminhões icônicos da marca.
Esses veículos sairão em carreata pelas ruas do Ipiranga, passando por importantes pontos do bairro, como o Museu do Ipiranga, com destino à fábrica de São Bernardo do Campo. O trajeto percorrido simbolizará a transição da Scania para a sua atual cidade no ABC Paulista, onde está desde 1962.
“Voltar ao bairro onde tudo começou como Scania-Vabis é uma forma de mostrar como é importante olhar para o passado e com ele incentivar as futuras gerações. Esse é o nosso objetivo, mostrar aos alunos do Senai e a comunidade o quanto melhoramos até hoje e instigá-los a pensar no quanto podemos evoluir”, diz Rogério Rezende, diretor de Assuntos Institucionais e Governamentais da Scania Latin America.
Na noite do primeiro dia, os convidados da empresa sueca e do SENAI-SP poderão acompanhar a cerimônia de abertura da exposição, além de uma homenagem a um colaborador da Scania e ex-aluno da escola. Para dar mais emoção à noite, a Scania formalizará a doação de um caminhão para a unidade do Ipiranga que poderá ser usado por professores e alunos nos cursos de Aprendizagem Industrial, Técnico e Superior, além dos cursos de qualificação, aperfeiçoamento e especialização profissional.
Os frequentadores da instituição poderão conhecer de perto alguns modelos como o L76 de 1960, o Série 4 T124 que foi um dos últimos “bicudos” no país, e a edição especial produzida em comemoração aos 60 anos no Brasil, inspirado no icônico 113H. Todos esses grandões vão ajudar a lembrar os visitantes da mostra, de forma prática, a evolução dos caminhões da marca nas últimas 6 décadas.
Para ajudar a impulsionar o conhecimento dos futuros técnicos em mecânica automotiva, nos dias 29 e 30 de junho, colaboradores da Scania promoverão palestras sobre gestão e carreiras, combustíveis alternativos e a evolução dos motores.
Segundo Walter Vicioni, diretor regional do SENAI-SP, a instituição busca ensinar e desenvolver profissionais qualificados prontos para agregar valor à indústria. “Essa exposição é uma oportunidade para nossos alunos conhecerem os veículos do passado e entenderem as mudanças e a evolução do setor, principalmente para que possam pensar no que virá no futuro”.
Durante os dias de exposição a escola será decorada com imagens dos caminhões mais representativos da marca, além da reprodução de uma das fachadas da antiga fábrica da Scania-Vabis no Ipiranga.
No sábado (1), o SENAI-SP abrirá as portas para que a comunidade, ex-alunos e colaboradores da Scania, para que possam aproveitar a exibição da história da empresa que trouxe um pedaço da Suécia ao Brasil.
Scania 60 anos de Brasil - Somando mais um ano de presença no Brasil, a Scania festeja as suas conquistas de seis décadas no país, assumindo em 2017 um desafio, pensar em seus próximos 60 anos e no futuro do transporte. A empresa que é referência mundial em soluções de transporte, tem como objetivo desenvolver recursos junto daqueles que fizeram e ainda fazem parte da história da companhia. Também serão preparadas ações comemorativas durante o ano, com aqueles que fizeram, fazem e farão parte da história da Scania no Brasil.

Serviço
Exposição Scania 60 anos
Data: 29 a 30 de junho (Apenas para alunos e funcionários do Senai) e 1º de julho, das 8h às 18h (aberta ao público).
Local: Senai Conde José Vicente de Azevedo, R. Moreira de Godói, 226 - Ipiranga, São Paulo.
FONTE: Scania 
Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário