Facchini

Randon New R

Reboques e Semirreboques apresentam variação positiva nos emplacamentos do ano

A Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários (Anfir) divulgou na última terça-feira (6), o balanço mensal do setor.
Cinco segmentos do mercado de reboques e semirreboques apresentaram variação positiva no total de emplacamentos registrados de janeiro a maio de 2017. São eles baú carga geral, transporte de toras, baú frigorífico, baú Lonado e silo.
Este é o segundo mês consecutivo em que segmentos do mercado pesado apresentam variação positiva. O presidente da Anfir, Alcides Braga, alerta que no geral o segmento segue com resultado negativo de 16,88%. 
“Esses sinais indicam retomada da economia, porém ainda é cedo para saber se é um movimento sólido. A reação registrada acontece mais por força do setor privado que está repondo estoques e com isso acaba por aquecer um pouco a economia”, diz Braga.
O segmento leve (carroceria sobre chassis) continua com todos os seus setores de mercado registrando queda. No total a retração é de 27.04%. “Os emplacamentos de Carroceria sobre Chassis refletem em sua maioria a movimentação no consumo doméstico”, explica o diretor executivo da Anfir, Mário Rinaldi. “Esperamos que até o início do segundo semestre surjam os primeiros sinais positivos no desempenho de mercado do segmento Carroceria sobre Chassis”, finaliza.
FONTE: Frota e Cia  
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA