Projeto suspende proibição de letreiro digital em caminhões

Proposta em análise na Câmara dos Deputados susta resolução (580/16) do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que proíbe a instalação de painéis eletrônicos luminosos em veículos com a intenção de preservar a atenção dos motoristas.
A iniciativa consta do Projeto de Decreto Legislativo 385/16, do deputado Rômulo Gouveia (PSD-PB). O autor argumenta que a norma vai além da competência do órgão, porque proíbe todo tipo de mensagem, sem avaliar se, de fato, colocam em risco a integridade e a vida das pessoas.
A resolução permite apenas os letreiros utilizados em transporte coletivo de passageiro com finalidade de informar o serviço ao usuário da linha.
“Com isso, o Contran impõe prejuízo ao desenvolvimento de várias atividades, principalmente no transporte rodoviário de carga, sem comprovação da real necessidade da amplitude dessa proibição”, justificou o parlamentar.

Tramitação
A proposta será analisada pelas comissões de Viação e Transportes e de Constituição e Justiça e de Cidadania, antes de seguir para o Plenário.
Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

6 comentários:

  1. São um bando de incompetentes são um bando de palhaços imbecis que não sabem de nada são uma otários meu deus nessa merda de pais não si pode nada tudo e proibido estão tirando nosso direitos de or e vir isso w crime chega de tanta proibição vamos por um basta nisso eles falam e todo mundo baixa a cabeça vamo acaba CPM isso

    ResponderExcluir
  2. São um bando de incompetentes são um bando de palhaços imbecis que não sabem de nada são uma otários meu deus nessa merda de pais não si pode nada tudo e proibido estão tirando nosso direitos de or e vir isso w crime chega de tanta proibição vamos por um basta nisso eles falam e todo mundo baixa a cabeça vamo acaba CPM isso

    ResponderExcluir
  3. Com tantos problemas em nosso país, estes incompetentes ficam procurando várias proibições para nós caminhoneiros.

    Obs: # Só os caminhões tops

    ResponderExcluir
  4. O contran é a maior piada do brasil

    ResponderExcluir
  5. TANTAS COISAS QUE TEM DE SE RESOLVER NO BRASIL SE PREOCUPAM COM O PAINEL DIGITAL NO CAMINHÃO É PO QUE ESSES DEPUTADOS NÃO VAI SE PREOCUPAR COM A CRIMINALIDADE , O TRAFICO DE DROGAS E DE ARMAS. POR QUE VOCÊS DEPUTADOS E SENADORES OU SEJA VÃO ALTERAR CÓDIGO PENAL BRASILEIRO QUE JÁ ESTA ULTRAPASSADO QUE É DESDE 1942. NÃO VEJO NADA DE MAIS UM PAINEL ELETRÔNICO NOS CAMINHÕES.

    ResponderExcluir
  6. MANDA O CONTRAN COMBATER O ROUBO DE CARGAS NO BRASIL SÓ SABEM PROIBIR COISAS QUE NÃO TEM NADA HAVER , MANDA ARRUMAR AS BRS BRASILEIRAS QUE ESTÃO EM PÉSSIMAS CONDIÇÕES E TODOS OS DIAS MORREM PAIS DE FAMÍLIAS. NESSE BRASIL PAGAMOS PRA TRABALHAR E PRA RECEBER.

    ResponderExcluir