Facchini

Programa da Transpanorama oferta treinamento mensal aos motoristas

Atenta à necessidade de melhoria constante dos serviços e do aperfeiçoamento de seus colaboradores, a Transpanorama realiza a partir de hoje (26), a 19ª edição do Motorista 5 Estrelas, com os temas abastecimento e 5S. (leia mais abaixo).
O programa foi criado em dezembro de 2015 e tem como objetivo dar treinamento contínuo aos profissionais que atuam nas rodovias, situando-os sobre o trabalho dos setores internos e, consequentemente, o impacto que exercem em sua rotina. Além disso, o Motorista 5 Estrela também visa a atualização e reforço de informações importantes sobre a profissão, em especial, para a garantia da segurança.
A ação ocorre todos os meses na sede da Transpanorama e é aplicada durante 10 dias com o intuito de atender o maior número de motoristas possível. Em cada edição, dezenas de profissionais recebem o treinamento que é ministrado por colaboradores da própria empresa.
TEMAS
O Motorista 5 Estrelas deste mês aborda dois temas distintos, sendo um a “direção econômica” e sua influência sobre o fortalecimento da empresa e a segurança do motorista.
O assunto é abordado pelo coordenador de Abastecimento, Rodolfo Barizon, com informações importantes que podem resultar na melhoria da média de consumo de combustível. “A ideia é situar o motorista por meio de dados e exemplos, e com isso, mostrar o quanto o desempenho dele exerce influência na empresa como um todo”, explica.   
O outro tema tratado é o Programa 5S. A iniciativa - que está sendo implantada em vários setores da Transpanorama – tem o intuito de trabalhar os cinco sensos para a melhoria da qualidade, sendo a utilização, organização, limpeza, saúde e padronização.
A instrutora do tema é a analista da Qualidade, Daniele Teixeira, que orienta os motoristas sobre a metodologia e implantação do programa. “O objetivo é despertar a consciência do motorista sobre a importância do 5S no caminhão, que é a casa dele durante alguns dias do mês”, conta.
FONTE: Transpanorama 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA