Facchini

Randon New R

Ônibus Scania oferecem mais conforto para a população de Blumenau

Os ônibus Scania de 15 metros foram escolhidos para contribuir com a mobilidade urbana de Blumenau (SC). A BluMob, a nova concessionária de transporte coletivo da cidade, preferiu a solução Scania para atuar nas vias de maior demanda de passageiros. São 21 modelos K 310 6x2/4, que trarão um novo conceito de transporte para a população. Os veículos entram em operação a partir de 1.º de julho. A Casa Scania Mevepi foi a responsável pelo negócio.
Os ônibus Scania foram apresentados para o público da cidade no último domingo (25 de junho), em uma exposição na Vila Germânica. No mesmo fim de semana, 50 motoristas da BluMob receberam treinamento da Scania e da Casa Mevepi.
“Escolhemos o 15 metros da Scania pela versatilidade. Vamos ganhar em desempenho de arrancada e de torque para carregar mais pessoas do que o ônibus convencional, teremos maior velocidade média e menor consumo de combustível”, afirma Maurício Garroti, diretor da BluMob, do Grupo Comporte. “O 15 metros Scania será o carro-chefe da nova frota de Blumenau. Estamos com uma expectativa muito positiva para utilizá-los. A maior beneficiada será a população, que terá uma frota zero quilômetro mais eficiente e confortável”.
Os 21 Scania K 310 6x2/4 de 15 metros de Blumenau vão operar, principalmente, na linha troncal 10, a de maior demanda. Todas as unidades rodarão em média 110 mil quilômetros/mês. As carrocerias são Marcopolo Torino, eles são equipados com Wi-Fi gratuito, carregadores de celular, tablets, e demais equipamentos do gênero, e terão duas catracas eletrônicas para agilizar o embarque. São equipados com caixa automática Voith DIWA.5.
“A Scania, referência em transporte sustentável, oferece soluções de veículos e serviços para o segmento urbano, e o 15 metros tem se mostrado um grande aliado para as operadoras com seu eficiente e rentável menor custo por quilômetro rodado”, afirma Silvio Munhoz, diretor de Vendas de Ônibus da Scania no Brasil. “Outra grande vantagem é que os ônibus têm motor traseiro, e desta forma a população vai sentir um conforto maior. É uma venda importante e consolida nossa participação neste segmento”.
O 15 metros urbano da Scania tem um outro diferencial, seu terceiro eixo é direcional, o que permite um maior grau de manobrabilidade e facilita a vida do motorista, pois o ajuda a melhorar a performance nas curvas (normais ou acentuadas) e garantir maior conforto para os passageiros.
“São os primeiros 15 metros de Blumenau. Estamos muito satisfeitos com a venda, que representará novos tempos no transporte público da cidade. É um case de sucesso, que começou há quatro anos com demonstrações do produto ao órgão gestor local. Pudemos comprovar todas as vantagens desta solução, o que nos homologou como opção para o edital”, afirma Rodrigo Clemente, gerente de Vendas da Casa Scania Mevepi. “A BluMob também optou por serviços Scania. A operadora adquiriu o programa de manutenção Standard para todos os chassis e habilitou a frota com os Serviços Conectados, a novidade de gestão da marca.”
O programa Standard contempla as revisões previstas e trocas de óleo, de filtros em geral e lubrificações específicas. Os Serviços Conectados são uma solução inovadora para ajudar o transportador a fazer a gestão de sua frota por meio do uso inteligente de dados do veículo e parceria com a rede de concessionárias da marca. A Scania vai além da telemetria e ajuda o cliente a chegar a um novo patamar de rentabilidade. A BluMob escolheu o pacote Análise. Com ele, tanto o cliente quanto a concessionária terão uma visão geral da frota conectada por meio de relatórios semanais e mensais, com dados operacionais recebidos por e-mail de forma automática. É possível ter acesso ao Portal de Gestão de Frotas para planejar antecipadamente as paradas para manutenção.
FONTE: Scania 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA