Facchini

Randon New R

Mercedes-Benz é a primeira Empresa a vender ônibus via Refrota

A Mercedes-Benz é a primeira fabricante de chassis de ônibus a realizar venda pelo programa Refrota 17 – Renovação de Frota do Transporte Público Coletivo Urbano. Esta iniciativa do Ministério das Cidades, lançada no final de 2016, está inserida no âmbito do Pró-Transporte – Programa de Infraestrutura de Transporte e da Mobilidade Urbana. O governo federal destinou R$ 3 bilhões para renovação de frota de ônibus urbanos e metropolitanos, utilizando recursos do FGTS.
“Mais uma vez, nossa Empresa é pioneira no mercado, saindo na frente no fornecimento de chassis de ônibus no contexto do Refrota”, afirma Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing de Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “E começamos fechando a expressiva venda de 100 unidades, entre modelos OF 1519 e OF 1721, para a Suzantur de Mauá, na Região Metropolitana de São Paulo”.
“O Refrota é mais uma importante alternativa de financiamento para as empresas e uma medida que pode estimular a renovação de frota do transporte coletivo, melhorando a mobilidade urbana e a qualidade do serviço prestado aos usuários”, destaca Walter Barbosa. “A frota circulante de ônibus urbanos no País tem uma elevada idade média. E como o Refrota tem potencial para financiar até 6.000 ônibus, pode ajudar as empresas a renovarem seus veículos. Aliás, diariamente, temos recebido consultas acerca das condições desse programa”.
De acordo com Claudinei Brogliato, diretor da Suzantur, as condições mais atrativas da Refrota no que se refere à taxa de juros motivou a adesão ao programa e a aquisição de 100 chassis Mercedes-Benz para renovação de frota. “Os ônibus da marca nos oferecem um excelente padrão de custo operacional e essa vantagem teve um peso muito importante na definição pelos modelos OF 1721 e 1519”, diz o cliente. “Já temos ótima experiência com esses veículos na nossa frota. Além disso, reconhecemos a qualidade dos produtos Mercedes-Benz em termos de robustez e resistência nas severas aplicações do transporte coletivo urbano, bem como o conforto e a segurança que oferecem aos usuários e aos motoristas”.
Mercedes-Benz é líder nas vendas de ônibus urbanos
A Mercedes-Benz é líder absoluta e tradicional nas vendas de ônibus urbanos no Brasil. Considerando o segmento acima de 8 toneladas de PBT, a Empresa detém cerca de 72% de participação de mercado no acumulado de janeiro a maio, com 1.071 unidades emplacadas.
Os chassis OF 1721 e OF 1519 adquiridos pela Suzantur fazem parte do maior portfólio de ônibus urbanos do País, da marca Mercedes-Benz, que inclui microônibus, ônibus convencionais, articulados e superarticulados. A Empresa oferece soluções para todas as demandas do transporte coletivo urbano, sejam em linhas troncais de sistemas como BRT, corredores e faixas exclusivas, como também em vias alimentadoras e distribuidoras que interligam os bairros às regiões centrais.
A marca também se destaca pelo atendimento especializado dos concessionários Center Bus, que oferecem uma estrutura voltada exclusivamente para ônibus, na qual os clientes encontram uma equipe de profissionais treinados para essa finalidade, com gerentes, vendedores e assessores ao frotista.
Por meio do Center Bus, é dado todo apoio ao cliente, desde o processo de vendas até o treinamento de seus motoristas e mecânicos, além da disponibilização de oficinas volantes, devidamente equipadas para atender às necessidades de assistência técnica dos frotistas onde eles precisarem.
O atendimento e a assistência especializada dos concessionários ampliam ainda mais as vantagens oferecidas aos clientes. Por meio da Rede, eles têm à disposição três linhas de peças de reposição (Mercedes-Benz, Alliance e RENOV), contratos de manutenção, assistência 24 horas e diversos outros produtos e serviços. Isso contribui para que as empresas obtenham a maior disponibilidade possível de seus veículos, trabalhando e gerando resultado.
FONTE: Mercedes-Benz 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA