Facchini

Randon New R

IVECO BUS fornece 210 ônibus para Astana, capital do Cazaquistão

A IVECO BUS, marca da CNH Industrial, entregou o primeiro lote de ônibus Urbanway para a Astana LRT LLP, empresa de transporte público da capital do Cazaquistão, que sedia a Expo 2017. O contrato de fornecimento de ônibus Urbanway Euro VI e Urbanway híbrido, de 12 e 18 metros, envolve um total de 210 unidades. A montadora é líder na Europa no mercado de veículos movidos a combustíveis alternativos, como Gás Natural Veicular (GNV), híbridos e elétricos.         
Os 210 ônibus Urbanway irão se juntar aos 360 ônibus IVECO BUS Citelis Euro V que já operam na frota da cidade. Os veículos garantem mobilidade eficiente e sustentável durante a Expo 2017, que acontecerá em Astana de junho a setembro. A conclusão da entrega do contrato colocará a IVECO BUS como a líder no segmento no mercado do Cazaquistão, com um total de 570 ônibus em operação em Astana.
Sylvain Blaise, diretor da IVECO BUS, ressalta que o contrato de fornecimento de veículos para Astana demonstra a capacidade da marca para atender os requisitos de reduzir a poluição urbana, preocupação central do poder público em todo o mundo. "A IVECO BUS comprova que é a parceira ideal para cidades que buscam desenvolver um sistema de transporte público moderno e eficiente, que respeita o meio ambiente e a integridade de seus habitantes.”
Os veículos são fabricados na planta da IVECO BUS em Annonay, França, e a montagem final é realizada na cidade de Kostanay, Cazaquistão, em instalações que pertencem à SaryarkaAutoProm (SAP), parceira e distribuidora da IVECO BUS. A SAP também faz a manutenção da frota atual de veículos da marca na cidade de Astana, e fornece suporte técnico e de manutenção para os ônibus Urbanway, garantindo que todos tenham o desempenho mais eficiente e ambientalmente sustentável.
IVECO BUS URBANWAY
O modelo híbrido utiliza até 30% menos combustível do que os ônibus convencionais, e apresenta redução na emissão de CO2 em 33% e de óxido de nitrogênio (NOx) em 40%, em comparação a ônibus a diesel. Isso significa 25 toneladas a menos de CO2 por ano para um ônibus padrão e 37 toneladas para um ônibus articulado.
Os veículos combinam um sistema de tração elétrica com um motor de combustão interna Euro VI, e uma pilha de bateria de íons de lítio de última geração. Um sistema inteligente de gerenciamento de energia otimiza o consumo de combustível e as emissões durante o deslocamento, enquanto o excesso de energia de frenagem é preservado em um sistema de armazenamento. As vantagens desses ônibus incluem a função “chegar e partir” que permite a operação 100% elétrica ao se aproximar e deixar as paradas de ônibus. O sistema também desativa temporariamente o gerador, o que elimina  a vibração e reduz os níveis de ruído em mais de 50%. O resultado são chegadas e partidas totalmente silenciosas e livres de emissões nas paradas de ônibus.
Os ônibus Urbanway são pioneiros da marca na utilização da tecnologia HI-SCR Euro VI, que não usa a recirculação dos gases de escape, mantendo a eficiência de combustível do veículo. O modelo de piso baixo utiliza os novos motores IVECO Tector 7 e IVECO Cursor 9 em uma estrutura reprojetada que combina resistência superior e redução de peso.
FONTE: Iveco 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA