Facchini

Randon New R

Exposição celebra contagem regressiva para os 60 anos da Scania

Na última sexta-feira (2 de junho) a Scania iniciou a contagem regressiva para comemoração dos 60 anos de presença da marca no Brasil que serão comemorados no dia 2 de julho. Para celebrar esta contagem regressiva, os colaboradores da fábrica de São Bernardo do Campo (SP), tiveram uma atração especial durante o horário de almoço. Cinco veículos antigos da marca formaram uma pequena, mas disputada, exposição, com o objetivo de exaltar a paixão pela marca.  
A exposição contou com quatro caminhões e um ônibus. Na ocasião, os colaboradores tiveram a oportunidade de tirarem fotos e conhecer os proprietários e suas histórias com cada um dos veículos. Quem já trabalhava na fábrica na época da fabricação dos modelos, também pôde matar a saudade e relembrar passagens marcantes da época, e contar aos mais novos.
Os caminhões expostos foram um LK 141 V8, de 1980, o modelo similar ao usado na versão original do seriado da Carga Pesada, da TV Globo, um T 112H – que serviu por muitos anos o Corpo de Bombeiros de São Caetano do Sul (SP), de 1981, além de dois T 113H, ambos de 1995, da famosa Série 3, de cores azul e branco. O ônibus foi um K 112, de 1985, e que também está muito bem conservado pelo dono. O evento contou com o apoio do Automóvel Clube do Grande ABC e da Charada Film. 
TEXTO: Lucas Duarte
Com Informações: Scania
Blog Caminhões e Carretas 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA