Facchini

Dunlop amplia seu portfólio de pneus de carga

A Dunlop, uma das maiores fabricantes de pneus do mundo, anuncia a ampliação de seu portfólio para o segmento de carga, com dois novos modelos de uso misto. 
O SP571 chega na medida 275/80R22.5 e é fabricado com um composto especial com tecnologia japonesa que ajuda a reduzir picotamentos, cortes e arrancamentos na banda de rodagem, além de possuir protetores de sulco que auxiliam na proteção da carcaça para recapagem. 
Já o SP925 vem em duas medidas: 275/80R22.5 e 295/80R22.5 e conta com sulcos profundos que permitem maior aproveitamento da banda de rodagem original, além de desenho com blocos largos e abertos, que proporcionam excelente autolimpeza e alto nível de tração em estradas de terra.
------------------ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ------------------
“O segmento de pneus de carga, para nós, é extremamente importante e estratégico. Embora 2016 tenha sido ano difícil para o setor, conseguimos crescer e atingir 4% de mercado”, afirma Rodrigo Alonso, Gerente Sênior de Vendas e Marketing da Dunlop. “Para os próximos anos, esperamos crescer ainda mais. Estamos investindo na instalação de uma planta para produção de pneus para veículos de carga e vamos investir na formação de equipes de venda, bem como no aumento de Truck Centers”, completa Rodrigo.
Pensados para condições de baixa a moderada severidade, os pneus SP925 e SP571 podem ser utilizados na construção civil (caminhões caçamba, betoneiras, transporte de equipamentos de obra), em caminhões de coleta de lixo e em serviço de apoio a atividade rural (transporte das vias de acesso à plantação para os armazéns, pecuária, florestal).
Os modelos começaram a ser vendidos em abril e podem ser encontrados através da rede de distribuidores da Dunlop em todo território brasileiro.
FONTE: Dunlop 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA