Facchini

Veículos Volkswagen participam de evento do Governo Federal

A MAN Latin America, fabricante dos caminhões e ônibus Volkswagen e MAN, participará da 20ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que acontecerá até 18 de maio na capital federal brasileira. Gestores públicos de todo o país poderão conferir de perto os ônibus Volkswagen especialmente desenvolvidos para atender às demandas do programa federal Caminho da Escola. Organizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), o movimento municipalista espera atrair prefeitos, vice-prefeitos, secretários e vereadores de todo o país.
Entre os destaques da oferta da montadora está o Volksbus 8.160 ODR ORE1 – Ônibus Rural Escolar Pequeno. O modelo tem configuração ainda mais competitiva e robusta para a transposição em terrenos acidentados, ampliar o conforto a bordo e a segurança, além de trazer uma excelente dirigibilidade e dinâmica tanto em rotas fora de estrada como em rodovias pavimentadas.
O Volksbus 8.160 ORE1 consolida as características de robustez, durabilidade, segurança e acessibilidade que também estão em evidência no Volksbus 8.160 OD ONUREA (Ônibus Urbano Escolar Acessível). Com piso baixo central e suspensão pneumática, o modelo foi desenhado para vias urbanas, trazendo maior conforto, agilidade no embarque e desembarque, ampliando a acessibilidade, autonomia, igualdade e inclusão para todos os alunos.
“O progresso do país passa pelo acesso mais amplo à educação e, por isso, nos dedicamos com empenho para que os Volksbus do Caminho da Escola contribuam para isso. Há uma década, contamos com um time de engenheiros e especialistas das nossas diversas áreas para escutar, criar e desenvolver as demandas do programa”, afirma Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America.

Parceria sob medida
Hoje 16 mil Volksbus transportam mais de 1 milhão de estudantes e contribuem com o acesso à educação nos lugares mais remotos do Brasil, atendendo a cerca de 5 mil municípios. A MAN Latin America é a montadora com a maior frota transportando crianças e adolescentes, graças ao portfólio desenvolvido especialmente para o atendimento ao programa, que reúne atributos como baixo custo operacional e robustez sob medida.
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA