Scania anuncia lucro recorde no primeiro trimestre de 2017

A Scania divulgou nessa sexta-feira (5) o relatório de vendas e receitas durante o primeiro trimestre de 2017 (janeiro a março). Destaca-se o crescimento recorde das vendas líquidas e ganhos no período. 
Segundo os dados da montadora, no primeiro trimestre de 2017 as vendas líquidas registraram um crescimento de 23% subindo para um nível recorde de quase 28.411 milhões de coroas suecas.
Já a receita operacional registrou um crescimento de 35% no mesmo período, chegando a 3.081 milhões de coroas suecas. 
Segundo o Presidente e CEO da Scania, Henrik Henriksson, os números positivos do primeiro trimestre são reflexo do grande investimento feito pela montadora em relação a nova geração de caminhões. 
A alta procura por caminhões e uma participação de 16,8% no mercado europeu também contribuíram para os números positivos do primeiro trimestre. Henriksson destacou ainda a retomada das vendas na América Latina, em especial no Brasil. Segundo o presidente o mercado asiático também contribuiu de forma significativa, destaque para países como a China, Irã e Índia. 
Diante de todos esses fatores e números, o fluxo de caixa da montadora sueca chegou a 2.351 milhões de coroas suecas no primeiro trimestre de 2017.

TEXTO: Lucas Duarte
Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário