Petrobras anuncia redução no preço do diesel

A Petrobras anunciou na noite dessa quinta-feira (25) uma redução no preço do óleo diesel. A revisão de preços faz parte da política de preços adotada pela empresa em outubro passado. Segundo a empresa, a política permite mais de uma revisão de preços ao longo do mês, afim de acompanhar as variações de mercado. 
Em nota oficial, o Grupo Executivo de Mercado e Preços (Gemp) decidiu reduzir o preço do diesel nas refinarias em 3,5% em média. Os novos valores começaram a ser aplicados a partir da 0h dessa sexta-feira (26). 
Segundo a empresa, o aumento significativo nas importações de combustíveis no último mês, levaram a companhia a ajustar sua competitividade no mercado interno , o que influenciou diretamente na redução de preço anunciada. 
Sobre o preço do combustível nas bombas a Petrobras destacou que, se o reajuste for repassado de forma integral, sem alteração das demais parcelas que compõem o preço ao consumidor final o diesel pode cair 2,2% ou cerca de R$ 0,07 por litro, em média. A decisão de redução ou não dependerá de repasses feitos por outros integrantes da cadeia de petróleo, especialmente distribuidoras e postos de combustíveis, já que a lei brasileira garante liberdade de preços no mercado de combustíveis e derivados.

Gasolina
O preço da gasolina nas refinarias também está incluído na nova política de preços da Petrobras. Segundo a empresa, o preço do combustível também foi reduzido em 5,4% a partir de hoje. Se repassado ao consumidor de forma integral, a gasolina terá uma redução de 2,4% ou R$ 0,09 por litro.

TEXTO: Lucas Duarte
Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 comentários:

  1. OOOOOOOOOOOOOOHHHHHH!!!!! QUE GRANDE REDUÇÃO!!! QUE MARAVILHA, MUDOU MINHA VIDA, 0,07 CENTAVOS!!!!!!!!!!! CAMBADA DE LADRÕES, ENQUANTO O TRUMP CORTA IMPOSTOS NOS EUA PARA ESTIMULAR O CONSUMO INTERNO E A CRIAÇÃO DE EMPREGOS, AQUI ESSES LADRÕES SÓ QUEREM ROUBAR, ROUBAR E ROUBAR!!! EXISTEM INÚMEROS PARTIDOS POLÍTICOS POR CAUSA DO DINHEIRO FÁCIL QUE ENTRA PARA O BOLSO DE QUEM SE ELEGER E DESVIAR VERBA DOS COFRES PÚBLICOS. ESTÃO RINDO DA LAVA-JATO, DEVERIA SE CHAMAR "OPERAÇÃO ENTREGA-PIZZAS" OU "OPERAÇÃO BODE EXPIATÓRIO", QUANDO PERSEGUEM ALGUNS FIGURÕES ENQUANDO DEIXAM OUTROS ROUBAREM.

    ResponderExcluir
  2. COMO DISSE UMA VEZ O KIKO, DO SERIADO CHAVES:
    "CENTAVOS?????????? CLARO, O QUÊ SE PODE ESPERAR DA GENTALHA?"

    ResponderExcluir