Mercedes-Benz Actros MP4 chega à América Latina

Após 5 anos desde o lançamento na Europa, a linha Actros MP4 chega a América Latina. As primeiras unidades começaram a ser comercializadas oficialmente no Chile por meio da Kaufmann, representante oficial da Daimler no país. 
Segundo informações os modelos MP4 estão sendo importados diretamente da planta da Mercedes-Benz em Worth, Alemanha. Antes do desembarque em solo chileno os modelos passam por um processo de "tropicalização" para suportarem as condições de operação no país, como por exemplo terreno e altitudes elevadas. 
A linha MP4 chega ao Chile com duas opções de motorização, OM 471 de 13 litros e OM 470 de 11 litros com injeção Common Rail, com potências que variam de 360 cv a 580 cv. A Mercedes-Benz oferece ainda duas versões de cabine, a Classic e a Stream nas configurações 4x2, 6x2 e 6x4.
Os modelos contam ainda com o moderno câmbio automático PowerShift 3 e diversos sistemas de seguranças ativa e passiva. Destaca-se a presença de freios a disco em todas as rodas, ABS e controle de tração. Dentre os opcionais estão o Active Brake Assist 4, sistema de detecção de mudança de faixa e o sistema de detecção de fadiga. 
As vendas no Chile já começaram. As primeiras unidades foram entregues a empresa Ruiz e Hijo Ltda, que adquiriu sete unidades do modelo Actros 1845 LS Stream 5 com todos os opcionais de segurança disponíveis. Segundo a empresa, os modelos serão empregados em rotas internacionais. 

TEXTO: Lucas Duarte
Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

  1. SÓ FALTA ADOTAREM AQUI A ÚLTIMA MODA DA EUROPA: ALONGAREM OS CHASSIS DOS CAMINHÕES E PASSAREM OS MOTORES PARA A DIANTEIRA. F&DAM-SE OS HATERS DOS BICUDOS, VOU CITAR ALGUMAS VANTAGENS QUE ATÉ HOJE OS VEÍCULOS COM CAPÔ POSSUEM:

    1) SEGURANÇA: PARA QUEM NÃO SABE, ALÉM DO CAPÔ OS TRADICIONAIS VEÍCULOS TAMBÉM PODEM SER EQUIPADOS COM CÉLULA DE SOBREVIVÊNCIA, MAXIMIZANDO AS CHANCES DO MOTORISTA SOBREVIVER AO IMPACTO FRONTAL.
    2) ESTABILIDADE: O CAMINHÃO BICUDO TEM O PESO MELHOR DISTRIBUÍDO NO CONJUNTO, OU SEJA, EM TRÊS VOLUMES, CAPÔ, RESTANTE DA CABINE E CARROCERIA, DIMINUINDO AS CHANCES DO VEÍCULO TOMBAR NAS CURVAS, DIFERENTE DOS CARA-CHATAS, QUE TOMBAM MAIS FACILMENTE.
    3) AERODINÂMICA: OS BICUDOS SÃO NATURALMENTE MAIS AERODINÂMICOS QUE OS FRONTAIS, O QUE AJUDA NA ECONOMIA DE COMBUSTÍVEL, SENDO QUE O ATRON 2324 É AINDA O CAMINHÃO MAIS ECONÔMICO QUE EU CONHEÇO, SEM FALAR NO QUASE INEXISTENTE INTERNATIONAL DURASTAR, QUE TAMBÉM ENTREGAVA MUITA ECONOMIA.
    4) FACILIDADE DE ACESSO AO MOTOR.

    ResponderExcluir