Facchini

Randon New R

Itaobi Transportes reforça frota com 22 caminhões MAN para atender à alta do agronegócio

Um lote de 22 caminhões MAN TGX acaba de chegar à frota da Itaobi Transportes, que carrega matérias-primas para produção de fertilizantes. José Machado Diniz Neto, sócio-diretor da empresa, afirma que os bons resultados do agronegócio motivaram a renovação de frota da empresa.
“Grandes clientes estão ampliando contratos e alguns dos caminhões que tinha estavam com mais de cinco anos, o que não é vantajoso em termos de custo operacional. Por isso decidi investir nos MAN, que proporcionam resultado satisfatório e são elogiados pelos motoristas”, justifica o empresário, que já conta com outros caminhões MAN em sua frota.
Os modelos novos foram adquiridos para fazer a rota de Uberaba (MG) a Cubatão (SP), com rodagem média mensal de 7,5 mil quilômetros, engatados em carreta basculante de 40 m³.
Os veículos contam ainda com contratos de manutenção, o que também foi determinante para a aquisição dos MAN, segundo o empresário. “O atendimento pós-vendas da MAN Latin America é muito bom e tenho um excelente relacionamento com a concessionária Santa Emília, que trabalha muito na parte de treinamento de nossos motoristas”, destaca Diniz Neto.
“Em menos de cinco anos no mercado nacional, a linha MAN TGX tem conquistado as estradas brasileiras com robustez, bom custo-operacional e conforto ao motorista, que conta com uma das mais amplas cabines”, afirma Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America.
Portfólio de peso
A linha de extrapesados MAN não para de crescer. Depois dos modelos TGX 29.440 6x4 e TGX 28.440 6x2, chegaram ao mercado também o TGX 28.440 na versão 8x2 (sob encomenda, via BMB) e o TGX 29.480 6x4, caminhão mais potente da MAN Latin America. Toda a linha é equipada com motor MAN D26 e transmissão automatizada MAN TipMatic de 16 marchas.
A partir deste mês, os clientes já encontram a nova versão 2017/2018 dos caminhões MAN TGX em concessionárias da marca pelo país, com detalhes que tornam seu design ainda mais atraente. Os veículos agregam também novo sistema de iluminação para atender à legislação atual e gerar economia ao cliente.
FONTE: MAN Latin América 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA