Facchini

Hyundai e Scania anunciam parceria

A Scania anunciou essa semana uma grande parceria com a Hyundai. A montadora sueca será responsável pelo fornecimento de motores para a próxima geração de grandes escavadeiras e carregadeiras de rodas feitas pela divisão de Equipamentos de Construção da Hyundai Heavy Industries.
A parceria entre as montadoras inclui o fornecimento de motores de 9, 13 e 16 litros. Todos os modelos atenderão o mais rigoroso padrão de emissão de gases, Tier 4f. Equipamentos que atendam às normas de emissão de Nível 2 e Nível 3 também serão introduzidos.
O primeiro equipamento da Hyundai Heavy Industries a receber um motor Scania será a escavadeira HX520. O modelo será alimentado por um motor de 13 litros Tier 4F, capaz de gerar até 331 kW.
"Estamos muito satisfeitos em anunciar esta parceria com a Hyundai Heavy Industries", revela o gerente de contas da divisão de motores Scania, Per Nielsen. "Trabalhamos muito com a Hyundai durante a fase de desenvolvimento. Adaptamos nossos motores de acordo com o equipamento da Hyundai, com um foco principal na economia de combustível, eficiência e custo total de operação.", completa o executivo. 
Segundo a Hyundai serão lançados mais três modelos de escavadeiras movidas por motores Scania, são elas, a HX480, alimentada por um motor de 13 litros, a HX700 e a HX900, ambas alimentadas por um motor V8 de 16 litros. Também serão apresentadas duas carregadeiras de rodas com motores Scania, HL970 eo HL980, que são alimentados por um motor de 9 litros e 13 litros, respectivamente.
A Hyundai Heavy Industries escolheu os motores Scania pela sua confiabilidade e durabilidade e espera beneficiar-se de um melhor desempenho e qualidade, resultando em aumento nas vendas de suas escavadeiras e carregadeiras de rodas. A companhia também antecipa eficiência de combustível melhorada (2% ~ 10%) dependendo do modo de operação.

TEXTO: Lucas Duarte
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA