Facchini

Randon New R

Aplicativo catarinense facilita a vida de motoristas

O principal motivo da apreensão de veículos em Santa Catarina é a falta da renovação do licenciamento, que deve ocorrer a cada ano, de acordo com o final da placa do veículo. Muitas vezes essa infração gravíssima (que gera sete pontos da carteira, multa de R$ 293,47 e apreensão do automóvel) ocorre por simples esquecimento. Mas uma nova tecnologia desenvolvida tanto para acesso em site quanto para dispositivos móveis foi criada no Estado e está operando efetivamente desde janeiro como ferramenta para contribuir com os motoristas.
A plataforma criada em 2016 e chamada Emplacaí funciona nos sistemas Android e IOS e compila as informações referentes ao veículo, como data de vencimento do licenciamento, notificação de infração de trânsito e até o período de renovação da carteira de motorista. É uma ferramenta para facilitar a vida. De maneira gratuita o proprietário poderá ter acesso às informações on-line. Só pagará se utilizar o serviço de renovação do documento do carro/motocicleta via aplicativo para receber em casa. Ainda assim terá a possibilidade de parcelamento em até 12 vezes. “Intermediamos o processo para a renovação do licenciamento do veículo, oferecendo a opção de pagamento on-line para débitos como IPVA, licenciamento, renovação da guia CRLV, seguro DPVAT e infrações”, esclarece CEO da startup, Elizandro Schramm.
O Emplacaí está trabalhando com parceiros em diferentes cidades catarinenses para aumentar a cobertura de entrega de documentos do aplicativo para o Estado inteiro. “Nosso objetivo para este ano é ampliar os nossos parceiros alcançando todas as regiões de Santa Catarina, para que possamos juntos oferecer um serviço diferenciado com mais conforto, comodidade e qualidade aos catarinenses” explica Schramm. O app possibilita uma espécie de agenda e auxilia a lembrar de datas de pagamentos e outras informações importantes para manter a situação do motorista e do veículo regular. “De uma maneira geral, unifica as informações e simplifica a vida dos motoristas”, revela Schramm.
Atenção às consequências do licenciamento vencido
- Infração gravíssima que resulta em sete pontos na carteira e multa de R$ 293,47
- Carro apreendido
- Tem que pagar o guincho, as diárias do pátio e se ficar mais de 90 dias perde o veículo

As facilidades do aplicativo Emplacaí
- Consulta dos débitos e avisos sobre o vencimento do licenciamento do veículo, bem como os impostos veiculares
- Em caso de multa, o Emplacaí avisa quando estiver próximo do vencimento
- Pelo aplicativo, o motorista informa a data de vencimento da CNH e o Emplacaí avisa quando ela estiver vencendo
- Aproximação dos motoristas catarinenses com o departamento de trânsito sem sair de casa
- Facilidade de pagamento dos débitos totalmente on-line e em várias condições
- A plataforma informa os valores e taxas que devem ser pagos para manter o veículo em dia
- Gera conteúdo sobre as novidades do trânsito
FONTE: Divulgação 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA