Facchini

VÍDEO: BAS Mining apresenta Volvo FMX 10x6

A BAS Mining Trucks, uma empresa holandesa especializada no desenvolvimento e adaptação de caminhões para aplicações fora-de-estrada, apresentou recentemente mais uma novidade, um Volvo FMX 10x6 com capacidade para transportar até 84 toneladas.
Desenvolvido em parceria com outra empresa Holandesa, a Terberg Techniek, o FMX 10x6 de 540 cv é fruto de uma conversão feita a partir de um modelo 8x4. Os três eixos traseiros possuem capacidade para até 60 toneladas (20 cada), já os dianteiros são capazes de suportar até 24 toneladas (12 em cada), totalizando assim uma capacidade total de carga de até 84 toneladas. 
O FMX 10x6 conta ainda com quatro eixos direcionais, sendo os três dianteiros e o último traseiro, o que facilita manobras em locais apertados e de difícil acesso. O modelo conta ainda com pneus especiais com diâmetro de 1,5 metros, que facilitam as operações em terrenos super macios.
Outro grande destaque do FMX 10x6 é suspensão hidráulica nos três eixos de tração, que entregam ao veículo capacidade suficiente para superar qualquer tipo de obstáculo em terrenos irregulares. 
Desenvolvido exclusivamente para trabalhar com implemento basculante, o FMX 10x6 conta com um sistema de descarga horizontal, toda a carga é empurrada para fora do veículo em um tempo de recorde de apenas 30 segundos. 
O lançamento do FMX 10x6 supera os dois modelos apresentados pela BAS Mining Trucks no ano passado durante a Bauma 2016, o FH 12x6 com capacidade para 75 toneladas e o FMX 10x4 com capacidade para 55 toneladas. 

Confira o modelo em ação:
TEXTO: Lucas Duarte
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA