Facchini

Sermix comprova benefícios do VW Constellation 26.280 Constructor

Dois caminhões VW Constellation 26.280 Constructor, ambos equipados com transmissão automática Allison, mostraram-se uma solução adequada à operação da Sermix, empresa especializada em fornecimento de concreto.
De acordo com o proprietário da empresa, Helio Pimentel, os modelos têm custo operacional mais baixo, tanto por potencializar a economia de combustível quanto por não demandar manutenções na embreagem, item não utilizado na caixa automática.
“A operação é bastante severa e nos primeiros quinze mil quilômetros rodados já contabilizei economia de até 5% em relação às transmissões manuais. O caminhão também dispensa o uso de Arla, o que gera mais redução de custos e praticidade”, comenta Pimentel.
Os caminhões rodam cerca de 100 quilômetros por dia no interior de São Paulo e norte do Paraná, regiões onde Sermix atua. “Fazemos entregas em raios de até 40 quilômetros e embora a rodagem dos veículos seja baixa, o desgaste dos componentes é severo. Por isso, contar com o sistema de transmissão automático é positivo, pois me ajuda a preservar uma série de itens de manutenção”.
Pelo fato de dispensar o sistema de embreagem e a eventual manutenção do item nesta severa operação, o caminhão garante ainda maior disponibilidade e melhor custo operacional. A caixa automática traz ainda mais segurança na condução do veículo, já que o motorista não precisa atentar-se às trocas de marchas, o que também proporciona mais conforto ao motorista e reduz seu desgaste físico.
O VW Constellation 26.280 automático Constructor Betoneira chegou ao mercado no ano passado. O modelo, antes equipado apenas com caixa manual, ganhou transmissão automática Allison 3500 de seis marchas como opcional para atender às mais diversas demandas e aplicações.
O caminhão foi desenvolvido nas versões 6x4 e 8x4 especialmente para a linha de vocacionais da MAN Latin America para atuar no transporte de concreto em centros urbanos e rodovias, com objetivo de aliar robustez, eficiência e mais conforto ao motorista.
Dentre seus principais diferenciais está o eficiente conversor de torque, que transmite toda a força do motor à transmissão, cardã e rodas, garantindo rápidas retomadas de velocidade e alto torque.
Outro destaque é o consagrado motor MAN D08 com potência de 277 cavalos e torque de 1.050 Nm, que utiliza o sistema de pós-tratamento de emissões EGR, dispensando o uso de Arla 32.
“Os caminhões Volkswagen seguem a tendência de automatização de frota com soluções adequadas às mais diversas operações, com destaque para as mais severas, como coleta de lixo, bombeiro, construção civil, dentre outras”, afirma Ricardo Yada, supervisor de Marketing do Produto da MAN Latin America.

Sob medida
A Linha Constructor representa a mais robusta do portfólio de caminhões vocacionais da MAN Latin America. Combina alta tecnologia, desempenho elevado e atendimento às mais pesadas exigências operacionais.
Ela é formada pelo modelo Constellation 26.280 6x4 e também na versão 8x4, equipado com o motor MAN D08 de 7 litros, 6 cilindros e potência de 280 cavalos, desenvolvido exclusivamente para as aplicações em veículos comerciais, com turbo de duplo estágio, sistema de injeção Common Rail e tecnologia EGR, não necessitando da adição do Arla 32, portanto sem o tanque adicional.
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA