PRF flagra caminhoneiro sendo pressionado por empresa para andar em alta velocidade

Durante o último fim de semana, policiais rodoviários federais receberam ligações telefônicas denunciando um caminhão Volvo de Imbituba/SC transitando em alta velocidade pela BR 101. Depois de ser abordado, na Unidade Operacional de Biguaçu, o condutor de 26 anos disse que estava sendo pressionado para acelerar o veículo pelo gestor de frota da empresa em que trabalha.
Ele mostrou conversas em um aplicativo de celular para provar o que dizia. Nas mensagens, se pode ler as frases “acelera aí” e “tens que tá aqui antes das 6h”. Os policiais verificaram através do disco do tacógrafo que o veículo chegou a transitar à velocidade de 120 km/h em trecho movimentado da BR 101, pondo em risco a segurança não só do condutor mas de outros usuários da rodovia.
O caminhão, de propriedade da empresa, ficou retido no pátio conveniado da PRF devido a irregularidades encontradas que não puderam ser corrigidas no local.
FONTE: PRF 
Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

4 comentários:

  1. Por isso que os acidentes acontecem. Se todos andassem no limite de velocidade e soubesse o limite do seu organismo os acidentes seriam reduzidos drasticamente.

    ResponderExcluir
  2. Um detalhe​ que talvez tenha passado despercebido, é que o condutor não só recebeu as mensagens como também as respondeu enquanto conduzia.

    ResponderExcluir
  3. A C.N.H de um motorista profissional deve ser respeitada principalmente por ele próprio, fica a dica, ninguém-ninguém-ninguém tem autonomia, para obrigar o desempenho de alta velocidade, mesmo sendo ou não de propriedade empregadora.

    ResponderExcluir
  4. Dá uma olhada nas mensagens !!! Isso foi uma montagem !!! Olhem os horários. E percebam que muita conversa foi apagada !!! E ainda to em dúvida se era com o gestor da frota que ele tava conversando , ou é de costume mandar beijinho com coraçãozinho pro gestor !!!

    ResponderExcluir