Facchini

Randon New R

Nova geração Scania chega à América Latina

Desde o seu lançamento em agosto do ano passado, a nova geração de caminhões Scania tem gerado uma grande expectativa nos fãs da marca na América Latina, já que não há uma data prevista para o lançamento dos modelos no mercado latino-americano. 
Porém uma empresa paraguaia pode antecipar a chegada dos modelos na América do Sul. Trata-se da Pantalla Camiones, uma empresa especializada na importação de caminhões diretamente do mercado europeu. A prática comum no Paraguai, fez com que dezenas de caminhões usados vindos da Europa passassem a circular no país, inclusive pelo Brasil, uma vez que esses modelos desembarcam no porto do Paranaguá, no estado do Paraná. 
Na última semana a Pantalla anunciou por meio das redes sociais a disponibilidade de um modelo da nova geração para importação. Segundo a publicação o modelo disponível para importação é um Scania R 500, ano 2016 e com apenas 30 mil quilômetros rodados. Destaca-se ainda o câmbio automático Opticruise, Retarder, ar condicionado, bancos em couro e dois tanques de combustível com capacidade máxima para 1250 litros. 
Segundo a empresa o valor do veículo é de 125.000 USD (R$ 386.250,00 de acordo com a cotação de hoje (05/04)). O valor não é financiável e o prazo para entrega do modelo é de cerca de 45 dias. 
Vale ressaltar que esse tipo de importação envolve alguns riscos principalmente no momento da realização de manutenções, já que os modelos europeus atualmente contam com tecnologia Euro 6, que ainda não chegou a América Latina, resultando assim em uma grande dificuldade na aquisição de peças de reposição (EX: Filtros). Além disso a aquisição de outras peças como por exemplo retrovisores, para-brisa ou faróis torna-se praticamente impossível, sendo necessário recorrer novamente a importação, o que pode aumentar de forma significativa os custos. 
Porém sabe-se que a aquisição desse modelo será uma grande exclusividade para o proprietário, sendo o primeiro a desembarcar e operar no continente. 
TEXTO: Lucas Duarte
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA