Facchini

Randon New R

Justiça solta nove integrantes de quadrilha que roubava caminhões no Paraná

Pouco mais de um ano depois da "Operação Carga Pesada", investigação coordenada em agosto de 2016 pela 10ª Subdivisão Policial de Londrina que identificou uma quadrilha especializada em roubar caminhões, além de outros produtos, nove dos 11 detidos estão em liberdade desde o final da semana passada. A decisão é do juiz da 5ª Vara Criminal, Paulo César Roldão. 
O magistrado entendeu que Jefferson Dhesleay da Silva, Wladimir Augusto Martines, Paulo Cesar Lima, Renato de Oliveira Lima, Jaider Aparecido Silva, Jaidson Rodrigo Silva, Wagner Aparecido Ribeirto, David William do Nascimento e Jefferson Antonio Silva, uma vez soltos, não representam perigo para o processo, que poderia ter o andamento prejudicado com a possível fuga dos réus ou coação de testemunhas. 
No entanto, os acusados terão que comparecer a todas as audiências, podendo ter o benefício revogado em caso de descumprimento da ordem judicial. Na mesma decisão, o juiz manteve a prisão preventiva de Anderson Rodrigues da Silva, que está sendo investigado por suposta associação criminosa e tráfico de drogas. Para Roldão, conceder a liberdade para Silva "consiste um real perigo a coletividade".
Segundo a Polícia Civil, o trabalho para identificar o grupo criminoso demorou três meses. A operação "Carga Pesada" contou com a participação de 27 agentes. Os investigadores ainda cumpriram oito mandados de busca e apreensão. Diligências também foram cumpridas em Rolândia (Região Metropolitana de Londrina) e Naviraí, no interior do Mato Grosso do Sul. 
A quadrilha, além de roubar caminhões, tinha como alvo transportadores e empresas do ramo. Eles levavam celulares, televisores, autopeças e outros itens. Tudo era comecializado na região de Londrina.
FONTE: Bonde News 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA