IVECO recebe prêmio global do setor de gás natural

A IVECO recebeu o prêmio "NGV Global Industry Champion" de 2017 em reconhecimento ao compromisso da montadora com o setor de gás natural e por seus esforços no desenvolvimento dos mercados do gás natural veicular (GNV) e do gás natural liquefeito (GNL). A premiação é patrocinada pela NGV Global, associação internacional que representa o setor no mundo e é dedicada a promover o uso do gás natural e do biometano para transporte, com o objetivo de aumentar o rendimento do veículo e a segurança em todas as áreas.
Os diretores da NGV Global selecionaram a IVECO para a premiação com base em critérios que incluíam o progresso feito na utilização do gás natural como um combustível alternativo e a contribuição ao crescente mercado de veículos movidos a gás natural em todo o mundo.
O prêmio foi recebido por Pierre Lahutte, presidente da IVECO. "Sinto-me orgulhoso de que nosso compromisso com o desenvolvimento do gás natural, como um combustível que visa o transporte sustentável, foi reconhecido por essa premiação", afirma Lahutte.
Desde 1996, os motores estequiométricos da IVECO têm sido referência em termos de confiabilidade, economia de combustíveis e baixas emissões. Com uma redução de 30% de óxidos de nitrogênio (NOx), de 99% nos particulados e com metade dos níveis de ruído dos mais recentes motores a diesel Euro VI, os veículos movidos a gás da IVECO também fornecem uma solução de ponta em termos de Custo Total de Propriedade.
A premiação da NGV é a adição mais recente a uma extensa coleção de prêmios nacionais e internacionais conseguidos neste ano pelo Stralis NP, o primeiro veículo movido a gás projetado para transportes de longa distância. Esses prêmios incluem o "Project of the Year", de 2017, no European Gas Awards of Excellence, em Viena, e o prêmio "Vehículo Industrial Ecologico del Año" (Veículo Industrial Ecológico do Ano), da Espanha, de 2017, que vêm na esteira do reconhecimento recebido pelo Stralis NP no Green Fleet Awards de 2016, do Reino Unido, no ano passado. Todos esses prêmios atestam a importância da sustentabilidade da marca IVECO.
A IVECO e a IVECO BUS têm uma linha completa de veículos movidos a gás natural, incluindo veículos comerciais leves, médios e pesados, assim como ônibus, com mais de 16 mil unidades vendidas. Esses veículos, que já são mais virtuosos em termos ambientais por serem movidos a metano, apresentam tecnologia de ponta, com motores que são 100% compatíveis com o biometano, um combustível renovável produzido pela biodigestão dos vários tipos de biomassa, resíduos agrícolas e frações de resíduos orgânicos. Por exemplo, a IVECO BUS opera 428 ônibus municipais na cidade de Lille (França), dos quais mais de um terço está utilizando o biometano produzido pela metanização dos resíduos orgânicos coletados na cidade, em uma instalação ao lado da garagem dos ônibus: um processo circular totalmente virtuoso.
FONTE: Iveco 
Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário