Copa Truck: A nova competição brasileira de caminhões

A Associação Nacional de Equipes de Truck (ANET) formada por nove equipes e seus respectivos pilotos que deixaram a Fórmula Truck em 2017, divulgou nessa quinta-feira (6) mais detalhes da nova competição brasileira de caminhões que terá estreia em Maio. 

LEIA: Nova competição de caminhões será apresentada em maio no Brasil 

Denominada Copa Truck e contando uma parceria já acertada com a Sport Promotion Marketing Esportivo, empresa conceituada do segmento, a competição será disputada em forma de Copas, com a realização da Copa Truck Nordeste, Copa Truck Centro-Oeste, Copa Truck Sudeste.
“Será um novo conceito em eventos, certamente criando o interesse das montadoras, indústria de autopeças do segmento de caminhões e demais anunciantes, que poderão usufruir deste novo modelo de competições para o relacionamento com seus públicos, aproveitando as suas características regionais”, comenta Renato Martins, presidente da ANET.
O diretor comercial da Sport Promotion, Alfredo Carvalho também comentou sobre a nova competição, “A Sport Promotion está ansiosa por colocar sua estrutura e experiência de 35 anos de atuação no marketing esportivo, a serviço deste tão importante projeto para o automobilismo do Brasil”.
A nova competição de caminhões visitará diversos estados brasileiros em 2017. A primeira prova da temporada, de um total de ao menos seis será realizada no dia 28 de maio, em Goiânia (GO). Segundo os organizadores, uma negociação com as federações dos estados do Paraná e Rio Grande do Sul, definirá se a Copa Truck terá ou não etapas na região Sul do Brasil. 
A Copa Truck contará com um grid formado por cerca de 20 caminhões das equipes, RM Competições, AJ5 Sports, DF Motorsport, RVR Motorsports, Dakar Motors, Fábio Fogaça Motorsports, Lucar Motorsports e Clay Truck Racing que fazem parte da Associação Nacional de Equipes de Truck. 
“Estamos muito satisfeitos com o acordo e a oportunidade de trabalhar junto a profissionais que acreditaram em nosso projeto e seu novo formato de corridas, com tantos pilotos profissionais e competitivos, inclusive todos os campeões dos últimos oito anos, entre eles Felipe Giaffone, o atual Campeão Brasileiro”, finaliza Martins.

Confira o calendário da Copa Truck 2017:
28/05 – Goiânia (GO) – Copa Truck Centro-Oeste
11/06 - Campo Grande (MS) - Copa Truck Centro-Oeste
09/07 – Caruaru (PE) - Copa Truck Nordeste
23/07 – Fortaleza (CE) - Copa Truck Nordeste
15/10 – Curvelo (MG) - Copa Truck Sudeste
17/12 - São Paulo (SP) - Copa Truck Sudeste

TEXTO: Lucas Duarte
Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

6 comentários:

  1. Que piada essa copa ai, sem nexo não vai ter nem visibilidade nacional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. piada é a F-Truck com 8,9 pilotos apenas e sendo 5 novatos....melhor criar essa copa truck do q assistir F-Truck....

      Excluir
  2. Eu vou para as duas competições que vai ter em caruaru.

    ResponderExcluir
  3. BOA TARDE À TODOS, BOM VEJO QUE EXISTEM MUITAS COISAS OCULTAS QUE NA VERDADE FIZERAM O "RACHA" DENTRO DA CATEGORIA FORMULA TRUCK..... O BOLO NAO ESTAVA SENDO DIVIDIDO POR IGUAL, OU TEM GENTE QUE QUERIA MAIS .... E AINDA PENSO QUE O RENATO MARTINS (TALVEZ) INFLUENCIADO, OU INDUZIDO E POR OUTRAS QUESTÕES QUE NÃO SÃO DIVULGADAS PARA A MIDIA E PELA A MIDIA POR MOTIVOS DIVERSOS E POR INTERESSES PESSOAIS, O RENATO PRATICAMENTE É O "PRESIDENTE DA COPA TRUCK"????? A MERCEDES NÃO PARTICIPARÁ DESSA NOVA CATEGORIA??? UMA VEZ QUE TEMOS ESSES MARAVILHOSOS PILOTOS Felipe Giaffone, Renato Martins, Roberval Andrade, Leandro Totti, Beto Monteiro, Djalma Fogaça, Adalberto Jardim, Pedro Muffato, David Muffato, Débora Rodrigues, André Marques, Fábio Fogaça, José Maria Reis, Leandro Reis, Diogo Pachenki, Régis Boessio, Luis Lopes, Alex Fabiano e João Maistro.
    EU SOU UM APAIXONADO POR AUTOMOBLISMO E VEJO QUE NO BRASIL O GRANDE ERRO É A MÁ DIVULGAÇÃO DE QUALQUER CATEGORIA, POIS O PAIS É FUTEBOLÍSTICO ( NADA CONTRA) MAS PEÇO A VCS QUE COMECEM DIREITO, BEM ORGANIZADOS, VCS TEM UMA POTENCIA TELEVISAVA NA MÃO A REDE GLOBO... SPORTV, FAÇAM CORRIDAS DE BOA DURAÇÃO NÃO MINI-CORRIDAS. DIVULGUEM NA TV, QUANDO VAI SER A DATA DAS PROVAS, VENDAM MINIATURAS DE CAMINHOES, MAS BEM FEITOS CÓPIA FIEL DE CADA MARCA ENVOLVIDA, PADRONIZEM OS PATROCINIOS E NUMEROS E NOME DE PILOTOS NOS CAMINHOES, ASSIM COMO É FEITO NO DTM ALEMÂO DE TURISMO E QUE A STOCK CAR MEIO QUE COPIOU ATÉ QUE CERTO.
    NÃO TENHO DÚVIDAS DE QUE ESSA COPA SE TORNARÁ MUITO IMPORTANTE NACIONALMENTE E INTERNACIONALMENTE....PÉS NO CHÃO, VISÃO DE EMPRESÁRIO TEM QUE TER O "PRESIDENTE OU RESPONSÁVEL PELA CATEGORIA NOVA"
    O GRID DE LARGADA TEM QUE TER CAMINHOES COM NO MINIMO 24 CARROS..... NÃO COM 12, 18 .... ISSO NÃO. PENSEM TEM QUE TER COMPETITIVIDADE NÃO APENAS UMA EQUIPE GANHANDO, TODOS ESSES PILOTOS SÃO DE ALTISSSIMO NIVEL.
    CRIEM IMEDIATAMENTE UM SITE DA CAGTEGORIA VISEM A DIVULGAÇÃO DAS REGRAS, COLOQUEM FOTOS DOS CAMINHOES, A GENTE NÃO QUER VER FOTOS DE GENTE EM CAMAROTE, EU QUERO UM SITE DE CORRIDA QUE FALA DE CORRIDA DE CAMINHAO... ENTÃO SE ESTE É COPA TRUCK ... FAÇAM UM SITE ATUALIZADO, NOME DE EQUIPES ,PILOTOS, MARCA DOS CAMINHOES, FAÇAM PINTURAS DESCENTES NOS VEÍCULO, SÓ ADESIVAR COM PATROCINIOS FICAM MEIO MALOQUEIRO....
    NESSE MOMENTO É O QUE EU POSSO AJUDAR A NOVA CATEGORIA.
    ABRAÇO A TODOS DA COPATRUCK... FELIPE, DJALMA, RENATO E OS DEMAIS FAÇAM BEM FEITO NÃO SÓ PELO DINHEIRO MAS PELO ESPETÁCULO... DEFINAM REGRAS E POR FAVOR NADA DE MUDAR AS REGRAS TODO ANO... É CHATO É RUIM PRA QUEM GOSTA DE Assistir..

    ME CHAMO SERGIO BERNARDES (TENHO 50 ANOS) APOIO TOTLAMENTE A NOVA CATEGORIA,
    parabéns a vcs.... MEU E-MAIL: PROFSERGIOBE1966@GMAIL.COM
    EU QUERO RECEBER INFORMAÇOES DE VCS DA CATEGORIA E SE COMO EXPECTADOR QUERO AJUDAR A VCS TEREM A VISÃO DE QUEM ESTÁ NOS AUTÓDROMOS E OU NA TV ASSISTINDO...
    OBRIGADO

    ResponderExcluir
  4. Deram uma rasteira na formula truck...essa globosta é foda!!!!Monopólio do automobilismo televisivo. Nelsa Navarro não conseguirá manter a ideia e iniciativa do marido de pé...perdeu. Como não assisto nada da globosta, ficarei sem corrida de caminhão. Então tá! que se dane..

    ResponderExcluir
  5. ACABO A FARRA DOS BATISTA FELIX KKKKK

    ResponderExcluir