Copa Truck anuncia transmissão pela TV durante evento de lançamento

A Copa Truck, mais nova categoria do automobilismo brasileiro foi lançada oficialmente nesta quinta-feira (27), em São Paulo, durante Automec 2017, feira do setor de autopeças, equipamentos e serviços do Brasil.
A competição que reunirá os melhores pilotos de caminhão do País, dissidentes da tradicional Fórmula Truck, será dividida em três copas regionais – Centro-Oeste, Nordeste e Sudeste, totalizando seis corridas ao longo do ano de 2017. 
Durante a solenidade de lançamento da Copa Truck, a Associação Nacional de Equipes de Truck (Anet), fundadora da competição anunciou mais uma grande novidade, a transmissão de todas as corridas serão transmitidas ao vivo pelo SporTv, o principal canal a cabo esportivo do Brasil.
O evento dessa quinta-feira reuniu a maioria dos pilotos já confirmados para a temporada inaugural, como Felipe Giaffone, Djalma Fogaça, Fábio Fogaça, Renato Martins, Débora Rodrigues, Beto Monteiro, Roberval Andrade e Régis Boessio.
A primeira corrida da Copa Truck está marcada para o dia 28 de maio em Goiânia, Goiás. Renato Martins, há um mês escolhido pelos colegas como presidente da Anet, não escondeu o otimismo com relação à Copa Truck e à primeira etapa. "Vamos a Goiânia com um grid muito bom, levando em conta até o momento atravessado pela economia, e sabemos que lá adiante seremos obrigados a estipular um número máximo de caminhões nas pistas", afirmou. 
Os regulamentos técnico e desportivo da nova competição ainda estão em processo de finalização antes de serem homologados pelas federações estaduais, porém o presidente da Anet revelou que as corridas serão em sistema de rodada dupla, com duração de 25 minutos cada prova. Além dos campeões regionais, um geral será conhecido pela soma dos pontos de todo o calendário. "Ele receberá a réplica de um grande troféu e um anel, inspirados nas 500 Milhas de Indianápolis. O troféu original ficará num museu que estamos criando", explicou Martins.
Além do campeão de pilotos, a Copa Truck premiará a melhor marca. "Acreditamos que pelo menos seis delas estarão conosco neste primeiro ano", continuou Martins. As corridas, na verdade, serão o ponto culminante de um final de semana repleto de atrações que os promotores prometem levar a cada um dos autódromos e cujos detalhes serão divulgados brevemente. "Sabemos que existe uma enorme identificação do público com as marcas. Cada uma delas reúne uma nação com uma paixão praticamente do nível dos clubes de futebol", comparou.

Confira o calendário da Copa Truck 2017: 
28/5 - Goiânia (GO)
11/6 - Campo Grande (MS)
9/7 - Caruaru (PE)
23/7 - Fortaleza (CE)
15/10 - Curvelo (MG)
3 ou 17/12 - São Paulo (SP)

TEXTO: Lucas Duarte
Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário