Facchini

Randon New R

Conheça a nova linha de caminhões Volvo VNR

A Volvo Trucks North América apresentou nessa quinta-feira (20) durante a abertura da ExpoCam em Montreal no Canadá, a nova linha de caminhões denominada VNR. Segundo a montadora a nova linha de caminhões destinada a aplicações de curtas e médias distâncias chega ao mercado norte americano para substituir a consagrada linha VNM que tem sido um pilar da Volvo desde a década de 1990.

A nova linha VNR é composta por três modelos, o VNR 300 com cabine simples, o VNR 400 com cabine leito teto baixo e o VNR 640 com cabine leito teto alto. Os modelos contam com três opções de tração, 4x2, 6x2 ou 6x4. 

O lançamento da linha VNR marca ainda a estreia de dois novos motores que já serão opções para os modelos. São eles, o D11 com opções de potência de 325 cv ou 425 cv ou o D13 com 375 cv ou 500 cv. Ambos podem ser combinados ainda com três opções da já consagrada caixa automática I-Shift, com 12, 13 ou 14 velocidades. A Volvo oferece ainda a opção de câmbio manual, com caixas Eaton Fuller com 10, 13 ou 18 velocidades. 

A linha VNR conta ainda com um um design exterior expressivo. O modelo foi desenvolvido com foco em aerodinâmica, facilidade de manutenção, segurança e alta visibilidade. Os modelos contam com capô reduzido, faróis de Led, rodas e eixo dianteiro que facilitam a manobrabilidade em trechos urbanos. 

Já o interior da nova linha VNR foi desenvolvida com foco no motorista. Além das três opções de acabamento, os modelos da linha VNR contam com uma tela de 5 polegadas, com conexão wi-fi, Bluetooth, navegação por GPS, aplicativos e uma câmera exterior. O volante, semelhante ao da linha FH oferece três opções de regulagem. Os modelos receberam ainda um novo projeto de som e iluminação que proporciona ao condutor o um ambiente de trabalho e descanso único. Os bancos também foram completamente redesenhados e proporcionam o máximo de conforto aos motoristas independente da estatura.
No quesito segurança os novos Volvo VNR também não deixam a desejar, os modelos contam com o moderno sistema I-See, que memoriza a topografia da estrada e auxilia o câmbio na escolha das marchas mais eficientes. Outro sistema de destaque é o Volvo Active Driver Assist, que avisa os condutores através de som e de um sinal de aviso crítico projetado no pára-brisa quando se aproximam muito perto de um objeto a frente. O sistema é ainda capaz aplicar automaticamente freios para evitar colisões. 

Por fim a Volvo destaca ainda a eficiência de combustível da linha VNR que conta com o sistema EPA 2017 capaz de entregar uma redução de até 3% no consumo de combustível. 

Segundo a montadora os modelos da linha VNR já estarão disponíveis para encomenda a partir do dia 24 de abril. Já a entrega dos modelos começará em setembro.


TEXTO: Lucas Duarte
Caminhões e Carretas
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA