Facchini

Truckpad capacita mais de 2 mil profissionais de logística

O TruckPad, plataforma que conecta o caminhoneiro à carga, está investindo em educação sobre transporte e logística para empresas por meio de materiais gratuitos. A empresa lançou recentemente dois materiais no formato de livro digital (e-book) que auxiliam a rotina de transportadoras, indústrias e operadores logísticos: o “Guia Definitivo para Formalizar a sua Transportadora” e o “Aprenda a Calcular o seu Frete”. Ambos materiais estão disponíveis para download e já foram acessados por mais de 2 mil profissionais.
O primeiro e-book traz um passo a passo para regularizar uma transportadora, abordando desde o momento da abertura da empresa e os documentos necessários para contratar autônomos até a prestação de contas ao governo. Já o material sobre fretes mostra quais são os custos embutidos no transporte rodoviário de cargas, auxiliando o empreendedor a calcular o frete de maneira adequada.
“O mercado tem sede de informações, mas nem sempre elas estão facilmente acessíveis a todos. O que pretendemos com esses e outros materiais que ainda lançaremos, é contribuir para o fortalecimento do ecossistema. Esperamos que os materiais sejam de grande valia”, comenta Carlos Mira, CEO do TruckPad.
Além de e-books, o TruckPad também disponibiliza conteúdos gratuitos em seu blog e planeja para os próximos meses a produção de outros materiais, como webinars, pesquisas e infográficos. Os conteúdos terão como foco tirar dúvidas comuns no setor de transporte e logística e ajudar na qualificação de mais de 10 mil profissionais.
FONTE: Divulgação 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA