Facchini

Termina greve dos caminhoneiros de áreas portuárias de SC

Terminou a greve dos caminhoneiros de Itajaí, Navegantes, no Litoral Norte, Imbituba, no Sul, e Itapoá, no Norte. O acordo foi assinado entre os sindicatos dos motoristas e patronal, além de outras entidades, na noite desta quarta-feira (29). Os caminhoneiros voltam ao trabalho na manhã desta quinta (30), confirmou o Sindicato dos Transportadores Autônomos de Containeres e de Cargas em Geral de Itajaí e Região (Sintracon).
Pelo acordo, haverá reajuste imediato de 15% nos fretes lineares, feitos dentro dos portos, e, a partir de abril, 15% nos intermunicipais e interestaduais. Douglas da Costa Verbinenn, do Sintracon afirmou que foi feita assembleia com os caminhoneiros e que haverá nova conversa com o sindicato patronal em alguns meses sobre o preço dos fretes.
O G1 tentou contato com o Sindicato das Empresas de Veículos de Transporte de Carga e Logística de Itajaí e Região (Seveículos) e com o Porto de Itajaí, mas não obteve êxito até a publicação desta notícia.
A greve começou em 2 de março. Três dias depois, voltaram a trabalhar porque as empresas disseram que iriam negociar. Pararam novamente no dia 20 porque ainda não havia acordo.
FONTE: G1 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA