Sest Senat inaugura simulador de direção na unidade Serra Verde

O Sest Senat (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) irá inaugurar no dia 05 de abril, às 9h, o segundo simulador de direção de Belo Horizonte, no bairro Serra Verde (Rua Guido Leão, 01). O objetivo é aprimorar o treinamento dos motoristas profissionais de cargas e passageiros, aumentar a segurança e reduzir os custos dos transportadores. Os simuladores passarão a fazer parte dos treinamentos da instituição. Estarão presentes ao evento a supervisora do Conselho Regional do Sest Senat em Minas Gerais (CRMG), Eliana Waléria Costa; o presidente da Federação das Empresas de Transportes de Carga de Minas Gerais (Fetcemg) e do CRMG e o vice-presidente da Fetcemg, Vander Francisco Costa.
A previsão é que ainda no primeiro semestre de 2017, 14 simuladores sejam instalados no Estado. As cidades de Contagem, Patos de Minas, Montes Claros, Poços de Caldas e Pouso Alegre já contam com o sistema.
O projeto prevê cinco cursos de capacitação para motoristas profissionais. São eles: Aperfeiçoamento de Motoristas para a Condução Antecipatória (Segura e Econômica); Aperfeiçoamento de Motoristas para a Condução em Situações de Risco; Aperfeiçoamento de Motoristas para o Uso de Tecnologias Embarcadas no Veículo; Aperfeiçoamento de Motoristas para o Transporte de Passageiros (módulo de ônibus) e Cargas Especiais (módulo de caminhão); e Aperfeiçoamento de Motoristas para Manobra do Veículo.
Até junho de 2017, todos os 60 simuladores deverão estar disponibilizados. Nas unidades, estão sendo construídas salas específicas para o treinamento.
Para as empresas e profissionais que têm interesse em participar dos treinamentos, basta acessar o site  sestsenat.org.br e verificar a disponibilidade na unidade mais próxima.
Capacitação
Aos poucos as unidades de Minas Gerais que já inauguraram o simulador (Patos de Minas, Poços de Caldas, Montes Claros, Uberlândia, Varginha, Governador Valadares, Juiz de Fora e Pouso Alegre) começam a formar turmas de capacitação nos cursos que utilizam o equipamento. A unidade de Montes Claros já realizou cinco capacitações nos meses de fevereiro e março. Em Uberlândia e Varginha, mais de 50 profissionais do transporte já foram capacitados no simulador.
Governador Valadares, Juiz de Fora e Pouso Alegre já possuem o equipamento nas unidades do Sest Senat e se organizam para oferecer as capacitações nos meses de abril e maio. Em breve, serão inaugurados os simuladores em Três Pontas, Uberaba e Divinópolis.
FONTE: Divulgação 
Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário