Facchini

Sest Senat inaugura mais um simulador de direção na próxima quarta-feira

O SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) irá inaugurar na próxima quarta, dia 08 de março, às 9h, o primeiro simulador de direção de Belo Horizonte, no bairro Jardim Vitória (Rua Professor Amílcar Viana, 78). O objetivo é aprimorar o treinamento dos motoristas profissionais de cargas e passageiros, aumentar a segurança e reduzir os custos dos transportadores. Os simuladores passarão a fazer parte dos treinamentos da instituição.
A previsão é que ainda no primeiro semestre de 2017, 14 simuladores sejam instalados no Estado. As cidades de Contagem, Patos de Minas, Montes Claros, Poços de Caldas e Pouso Alegre já contam com o sistema.
O projeto prevê cinco cursos de capacitação para motoristas profissionais. São eles: Aperfeiçoamento de Motoristas para a Condução Antecipatória (Segura e Econômica); Aperfeiçoamento de Motoristas para a Condução em Situações de Risco; Aperfeiçoamento de Motoristas para o Uso de Tecnologias Embarcadas no Veículo; Aperfeiçoamento de Motoristas para o Transporte de Passageiros (módulo de ônibus) e Cargas Especiais (módulo de caminhão); e Aperfeiçoamento de Motoristas para Manobra do Veículo.
No total, serão investidos R$ 41,56 milhões no projeto, que contempla também o desenvolvimento de cursos, horas técnicas de manutenção, capacitação de instrutores e proposta pedagógica. A meta é formar 50 mil profissionais em três anos. Os alunos precisam ter carteira de habilitação nas categorias C, D ou E. O equipamento é capaz de simular os principais tipos de situações vividas nas estradas e nas vias urbanas.
Até junho de 2017, todos os 60 simuladores deverão estar disponibilizados. Nas unidades, estão sendo construídas salas específicas para o treinamento.
Para as empresas e profissionais que têm interesse em participar dos treinamentos, basta acessar o site  sestsenat.org.br e verificar a disponibilidade na unidade mais próxima.
FONTE: Setcemg 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA