Facchini

Scania bate recorde em vendas na Costa Rica

A Scania, referência mundial em soluções de transporte sustentável, aumentou seu volume de vendas de ônibus em 87% na Costa Rica na comparação com resultados de 2015 e 2016. O saldo positivo representa recorde da marca e também reflete a situação econômica do país, que fechou o ano com baixa inflação e crescimento econômico elevado, em comparação com a média mundial e, em particular, com a América Latina.
No ano passado, dados do Banco Central da Costa Rica mostraram crescimento econômico de 4,3%, acima dos 2,8% previstos em um contexto caracterizado por incertezas internacionais, entre elas a decisão do Reino Unido de deixar a União Europeia e a eleição presidencial nos Estados Unidos.
A fabricante sueca tem forte presença no país por meio de parceria com a Eurobus, que atua há 26 anos nesse mercado caribenho. Segundo Juan Carlos Soto Vindas, presidente da Eurobus, a empresa aposta na parceria e reforça a importância do relacionamento com a Scania ao atender seus clientes. “Em todo este tempo nunca perdemos um cliente, porque confiamos na qualidade, no comprometimento, e temos respaldo e suporte total da Scania”, ressalta.
Do total de veículos comercializados no ano, 69% foram vendidos para o Grupo Caribeños, uma das principais empresas do setor de transporte no país, que dispõe em sua frota de 300 veículos rodoviários, dos quais 85% são ônibus Scania. A venda mais recente foi de 50 unidades do modelo K360 B4x2 Euro 3, juntamente com os pacotes completos de manutenção.
Segundo Alexandre Banzato Mota, gerente de negócios da Scania para a América Latina, essa é uma importante venda para posicionar a marca no transporte local. “O turismo vem crescendo a cada ano no país e se mostrando um dos principais pilares da economia costarriquenha”, diz.
O mercado da Costa Rica também apresentou um crescimento de 35% nas vendas de peças e serviços em 2016. “Seguimos com essa importante parceria com a Eurobus, porque ela oferece um atendimento ao cliente diferenciado e com soluções que reúnem qualidade e assertividade no pré e pós-vendas de nossos produtos, atributos já reconhecidos de nossa marca”, explica Banzato.
Jorge Eduardo Solano Zuñiga, presidente do Grupo Caribeños, diz que a marca simboliza tradição. “Estamos nessa parceria com a Scania há 17 anos em virtude de seus diferenciais como qualidade nos produtos e o respaldo da Eurobus no pós-venda”, ressalta.
FONTE: Scania 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA