Facchini

Randon New R

Renault entrega novos caminhões a Red Bull Racing

A Red Bull Racing uma das equipes de destaque da Fórmula 1, ampliou recentemente a frota de caminhões com a aquisição de três novos Renault T520s. Com a chegada dos novos modelos a equipe passar a contar com um total de doze caminhões da montadora francesa.
Segundo a equipe austríaca, sete desses caminhões são parte integrante da rede logística da Red Bull Racing e viajam pela Europa de um Grande Prêmio de F1 para outro. Os sete modelos são responsáveis por transportar toda a estrutura da equipe utilizada nas corridas, conhecida como Red Bull Tree House.
Dos sete caminhões, quatro são utilizados como oficinas móveis, além de possuírem todas as ferramentas necessárias para manutenção ao longo das corridas, os modelos contam ainda com uma impressora 3D, capaz de imprimir de forma instantânea as peças necessárias. Os outros três caminhões são empregados como escritórios móveis, capazes de acomodar até 35 pessoas.  
Já os outros cinco Renault T520s que compõem a frota total da equipe, são responsáveis pela logística da Red Bull MotoGP Rookies Cup, uma série de corridas especialmente criada para jovens talentos entre os 13 e os 17 anos, que recentemente celebrou dez anos. 

TEXTO: Lucas Duarte
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA