Facchini

Fórmula Truck mantém primeira etapa mesmo com saída de nove equipes

O início da temporada 2017 tem sido conturbado com para Fórmula Truck, sendo marcado pela saída de nove equipes e seus respectivos pilotos, além de dezenas de críticas relacionadas a má administração da categoria. 
Mesmo diante de toda a polêmica, a Fórmula Truck manteve a primeira corrida da temporada. Prevista para acontecer amanhã (19) à partir das 13h, no autódromo Velopark, localizado em Nova Santa Rita-RS.
Segundo informações do site oficial da Fórmula Truck, até o momento apenas nove pilotos estarão no Grid de Largada, sendo quatro veteranos (Wellington Cirino, Cristina Rosito, Joel Mendes Junior e Paulo Salustiano) e estreantes estreantes (Witold Ramasauskas, Carolina Cánepa, Ricardo Gargiulo, Rodrigo Gomes e Alan Chanoski). Ainda segundo o site, apenas a Ford, Iveco, Mercedes-Benz e Volvo estão entre as marcas dos caminhões que disputarão a temporada 2017. 
A Fórmula Truck destaca ainda que as vendas de ingresso para o público seguiram a todo vapor nos últimos dias. 
Questionada sobre a saída de equipes e pilotos, a Fórmula Truck ressaltou que oferece às equipes e pilotos vantagens como nenhuma outra categoria nacional. A Truck fornece, gratuitamente, pneus, óleo diesel e lubrificante, para todos os treinos e corridas, além de ter todas suas etapas transmitidas em rede nacional em canal aberto. Todos esses benefícios são fornecidos há mais de 20 anos, tempo em que nenhum piloto ou equipe precisou pagar por combustível, pneus e lubrificante. ``Por tudo isso não entendemos a insatisfação de alguns pilotos e equipes. Sabemos que vamos perder com a saída de alguns nomes, mas a Fórmula Truck é uma categoria que vai continuar a seguir seu caminho com pilotos que continuam e com novos pilotos e novas equipes que já surgiram e outras que surgirão com a saída oficial de algumas equipes``, comentou Neusa Navarro, presidente da categoria.
Mesmo diante de toda repercussão do caso a Fórmula Truck garantiu não ter recebido nenhum comunicado oficial da maior parte das equipes.

LEIA: Equipes e pilotos se recusam a participar da Fórmula Truck em 2017

TEXTO: Lucas Duarte
Blog Caminhões e Carretas 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA