Facchini

Randon New R

Caminhões Agrale auxiliam escoamento da produção em 25 cidades do RS

Uma frota de 25 caminhões Agrale modelo A 8700 está auxiliando no escoamento da produção agrícola em 25 diferentes cidades do Rio Grande do Sul. Cada um deles foi entregue aos municípios em dezembro de 2016, e já estão atendendo exclusivamente assentamentos da Reforma Agrária no Estado. A entrega foi feita por meio da Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR) e resulta de um convênio entre o Estado e o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), atualmente Secretaria do Desenvolvimento Territorial (SDT) da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead), vinculada à Casa Civil da Presidência da República, representado pela Caixa Econômica Federal (CEF).
A solenidade de entrega dos veículos Agrale ocorreu no Parque de Exposições Assis Brasil e contou com a presença do governador José Ivo Sartori e do ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira. “São veículos que irão reforçar a estrutura e facilitar a comercialização dos produtos dos assentamentos, colaborando ainda com o mercado institucional, para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae)”, destacou o secretário da SDR, Tarcisio Minetto.
Municípios contemplados
Aceguá, Canguçu, Capela de Santana, Charqueadas, Eldorado do Sul, Esmeralda, Herval, Hulha Negra, Itacurubi, Jóia, Júlio de Castilhos, Manoel Viana, Nova Santa Rita, Pedras Altas, Piratini, Pontão, Sananduva, Santa Margarida do Sul, Santana do Livramento, São Borja, São Miguel das Missões, Tapes, Tupanciretã, Vacaria e Viamão.
FONTE: Agrale 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA