Arrancada de Caminhões atrai grande público e tem recorde de participação

O município de Balneário Arroio do Silva foi destaque neste fim de semana. Um grande público marcou presença na 27ª edição da Arrancada de Caminhões. O evento contou com quatro dias de programação extensa, envolvendo shows e competição. A mega estrutura montada no Parque da Arrancada, localizado no lado Norte do município, recebeu milhares de pessoas apaixonadas por caminhões e velocidade.
Pilotos e visitantes de todos os cantos do país marcaram presença. Neste ano, além da multidão, a organização registrou um grande número de inscrições, totalizando 119 pilotos participantes que disputaram em seis categorias.
O maior evento do gênero no mundo é uma realização da prefeitura do Arroio do Silva, teve a organização da empresa Gálatas Mídias e Eventos e o apoio do Governo do Estado através da Santur, e das empresas Scania, Cavese e Rota System. A Federação de Automobilismo de Santa Catarina (FAUESC) esteve também envolvida na competição.
Uma grande equipe esteve mobilizada para tornar a Arrancada de Caminhões um sucesso. “É um evento de grande importância para alavancar o turismo e incrementar o comércio. Tivemos um público bem bom e no ano que vem pretendemos atrair um público ainda maior. A ideia é promover algumas mudanças no evento, buscar melhorar ainda mais”, declarou o prefeito Juscelino Guimarães, que avalia positivamente o primeiro evento realizado no primeiro ano de gestão.
A estrutura do parque da arrancada contou com praça de alimentação, camarotes, estandes e expositores.  “Foi um fim de semana maravilhoso e recebemos muita gente. O propósito da Arrancada é alavancar o turismo, gerar negócios e promover a grande confraternização dos caminhoneiros e a alegria do público. Isso deu certo. Este é um evento que movimenta desde o catador de latinha até grandes empresas de caminhões, a ideia é fazer com que a economia gire”, ressaltou o organizador José Felisberto Pereira.
Ao longo do evento, a praça de alimentação esteve sempre lotada, além dos shows que receberam também um grande público. A competição automobilística foi realizado normalmente, apesar da chuva na tarde de domingo. A estimativa é de que aproximadamente 150 mil pessoas tenham passado pelo parque da arrancada. 
FONTE: Divulgação 
Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário