Facchini

Transpanorama organiza mutirão para triagem de mais de 3.600 currículos

Recentemente, a Transpanorama divulgou 50 novas vagas para motorista com contratação imediata. Entre os dias 20 de janeiro e 1º de fevereiro foram recebidos aproximadamente 3.650 currículos no site da empresa. Para otimizar a seleção, avaliação e contratação, o departamento de Recursos Humanos, juntamente com os coordenadores e equipe da Logística Agro, que trabalham diretamente e diariamente com os motoristas, organizaram um mutirão para triagem dos currículos.
“Como a demanda era muito grande, fizemos uma força tarefa com os colaboradores envolvidos em horários alternativos. O RH ficou responsável por organizar os currículos e a equipe de coordenadores e gerentes da Logística Agro nos ajudaram a fazer a triagem de acordo com os requisitos para a contratação”, explica a coordenadora de Recursos Humanos da Transpanorama, Karen Okamoto.
Após a triagem, o RH iniciou o contato com os candidatos selecionados para o agendamento do teste prático e avaliação psicológica. Para atender a demanda, o departamento está convidando para o processo seletivo, diariamente, mais de vinte candidatos, totalizando a possibilidade de mais de 120 entrevistas por semana. “O mutirão nos ajudou a ganhar tempo e contribuiu para o envolvimento de outras pessoas nesse processo”, ressalta a coordenadora de RH.
Mais de mil currículos foram recebidos após o mutirão, realizado nos dias 30 e 31 de janeiro e 1º de fevereiro, e também serão avaliados. Estima-se que as contratações devem ser fechadas até o final deste mês.

LEIA: Transpanorama abre 50 vagas para motoristas 

FONTE: G10 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA