Facchini

Randon New R

Sistema de transporte de São Luis, no Maranhão, conta com 93 novos ônibus Marcopolo

O sistema de transporte coletivo urbano de São Luís, no Maranhão, passa a contar com 93 novos ônibus da Marcopolo. Os veículos fazem parte do programa de renovação de frota da cidade e foram adquiridos pelas empresas Autoviária Matos Ltda., Expresso Rei de França Ltda., Expresso Rio Negro, Patrol Transporte Construção e Terraplenagem Ltda., Rio Anil Transporte e Logística Ltda. e Viação Abreu Ltda.
As empresas optaram por três modelos, com diferentes configurações e comprimento total: Torino convencional, Torino Articulado e o Senior Urbano. “Por terem diferentes características e tamanhos, os veículos atendem melhor as necessidades das linhas e trajetos de São Luís e proporcionam importantes benefícios e vantagens para os cidadãos, como mais conforto, segurança e rapidez”, explica Paulo Corso, diretor de operações comerciais e marketing da Marcopolo.
A Expresso Rei de França adquiriu seis unidades do modelo Torino Articulado equipados com chassi Mercedes-Benz O500 MA 2836, três portas, elevador, sistema de ar-condicionado e com capacidade para transportar 54 passageiros sentados. A empresa também optou por 34 unidades do Torino convencional com chassi Mercedes-Benz OF 1721L, elevador, ar-condicionado, três portas de acesso e capacidade para transportar 28 passageiros sentados.
Para a Rio Anil Transporte e Logística a Marcopolo forneceu dois Torino Articulado, com chassi Mercedes-Benz O500 MA 2836, ar-condicionado, elevador, três portas de acesso e capacidade para transportar 54 passageiros em poltronas do tipo City; 12 unidades do Torino convencional, com chassi Mercedes-Benz OF 1724, três portas, elevador, ar-condicionado e 38 poltronas City; e três Senior Urbano com chassi Mercedes-Benz LO 9160, elevador, duas portas de acesso, ar-condicionado e 21 poltronas City Plus.
A Expresso Rio Negro Ltda. adquiriu 17 unidades do Torino convencional com duas diferentes configurações com modelos com 12.200 e 12.750 mm de comprimento total. São cinco unidades com chassis Mercedes-Benz OF 1721 e 12 com chassi Volvo B270F. Todos os veículos contarão com três portas de acesso, elevador e capacidade para transportar 36 passageiros sentados em poltronas City.
A Viação Abreu Ltda. optou por 13 Torino convencionais com chassi Mercedes-Benz OF 1724, três portas de acesso, elevador, ar-condicionado e capacidade para transportar 40 passageiros em poltronas City.
As cinco unidades do modelo Torino adquiridos pela Patrol Transporte Construção e Terraplenagem Ltda. possuem chassi Volkswagen 17.230 OD, três portas, ar-condicionado, 38 lugares com poltronas City e elevador. Já a Autoviária Matos Ltda. adquiriu um Torino Articulado com chassi Volvo B340M, três portas de acesso, elevador, ar-condicionado e 59 poltronas City.
Com grande experiência no fornecimento de veículos para sistemas de transporte coletivo urbano, a Marcopolo investe constantemente no desenvolvimento e fabricação de produtos específicos para as principais cidades brasileiras. “Cada município tem características topográficas e condições viárias distintas. Isso demanda que os fabricantes desenvolvam ônibus que atendam, ao mesmo tempo, essas particularidades, com elevados padrões de conforto, segurança e rapidez, e que façam com que o usuário opte pelo transporte coletivo e não pelo individual”, revela Paulo Corso.
A Marcopolo é uma das principais empresas do mundo dedicadas ao desenvolvimento de soluções para o transporte coletivo de passageiros. Oferece ao mercado o que existe de mais moderno em seus produtos, conquistando imagem de liderança e pioneirismo no mercado internacional com ônibus destinados aos segmentos urbano, rodoviário, turismo e fretamento. 
FONTE: Marcopolo 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA