Facchini

Picape inédita da Mercedes-Benz já pode ser encomendada

Revelada em outubro passado, a inédita picape da Mercedes-Benz denominada X-Class já pode ser encomendada pelos clientes da marca no Reino Unido. 
Embora a versão de produção ainda não tenha sido apresentada, a Mercedes-Benz disponibilizou um site inteiramente dedicado à picape, onde os interessados podem inserir uma reserva reembolsável de 1.000 libras (cerca de R$ 3,9 mil) como uma resposta à “demanda inicial” do novo modelo.
A previsão é de que a versão de produção seja apresentada no fim de 2017 e sua comercialização seja iniciada já no próximo ano. Segundo a Mercedes-Benz a inédita picape terá como mercados chave a Argentina, Brasil, África do Sul, Austrália com a Nova Zelândia e Europa.
No Brasil, o novo utilitário-esportivo chegará sob importação do Argentina, onde será produzida através de uma parceria da Mercedes-Benz com a aliança Renault-Nissan, ao lado das novas Nissan Frontier e Renault Alaskan – os três modelos compartilham a plataforma e outros componentes. Acredita-se que a X-Class chegue por aqui com valores superiores a R$ 200 mil, posicionando o modelo em um nicho “premium” no segmento de picapes médias.
A X-Class contará com duas versões, a Stylish-Explorer com foco no moderno estilo de vida urbano e a Powerful Adventurer com foco no estilo aventureiro e off-road.
Segundo a Mercedes-Benz o modelo top de linha receberá um motor diesel V6 e tração permanente nas quatro rodas 4MATIC. O motor de alto torque irá fornecer uma elevada experiência de condução tanto na estrada como fora delas. A X-Class contará ainda um moderno sistema eletrônico de tração e bloqueio duplo de diferencial, garantindo força e segurança para superar diversos obstáculos em situações extremas. A X-Class contará ainda com uma capacidade de carga de até 1,1 toneladas e de rebocar até 3,5 toneladas.

TEXTO: Lucas Duarte
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA